segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Redução do número de deputados

Li hoje no DN que a "Reforma eleitoral tirava metade dos deputados.
Os deputados madeirenses na Assembleia da República, tanto do PSD como do PS, devem ter suspirado de alívio quando, no mês passado, souberam que o Partido Socialista ia 'meter na gaveta' a reforma eleitoral que tinha encomendado a três especialistas universitários. É que se esta proposta fosse por diante, a Madeira passaria a eleger, de forma directa, só três deputados, em vez dos seis actuais".
-
No meu entender, o PS portou-se muito mal mais uma vez. Deveria ter continuado e concretizado a reforma eleitoral garantindo a redução de deputados na Assembleia da República. Mas preferiu proteger o seu aparelho partidário e alguns amiguinhos que têm a profissão de deputado e que não sabem fazer mais nada na vida.
Para que servem tantos deputados na Assembleia? Apenas para gastar os dinheiros do erário público. O povo é obrigado a reduzir as suas despesas familiares, as empresas têm que diminuir os gastos, no entanto, os partidos políticos nada fazem para reduzir as despesas completamente desnecessárias, antes pelo contrário.
Mais uma razão para a imagem dos políticos estar tão degradada.

Sem comentários: