quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Deputados vão deixar de voar em primeira classe

Os deputados vão deixar de viajar em primeira classe e passarão a viajar em executiva, qualquer que seja o trajecto. Esta medida é uma das principais alterações da proposta de resolução que o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, hoje leva a discussão no plenário.Até agora, os deputados podiam viajar em primeira classe, mas este tipo de bilhetes só existia em voos intercontinentais e tinham um custo muito superior à executiva, nalguns casos quase duplicando o valor dos bilhetes nesta classe.Daí ser esta medida, das alterações hoje a aprovar no Parlamento, aquela que mais irá reduzir os custos do orçamento da AR com viagens.
O fim dos desdobramentos dos bilhetes para poder levar acompanhantes em deslocações oficiais é outra das medidas que hoje deverá ser aprovada, por proposta de Jaime Gama.
http://www.publico.pt/Política/deputados-vao-deixar-de-voar-em-primeira-classe_1409352
-
Só agora? Há quantos anos é que esse luxo exagerado deveria ter acabado? E em relação às subvenções vitalícias aqui na Madeira? Vai continuar tudo na mesma?

1 comentário:

jv disse...

A classe executiva é o correspondente a primeira classe na maioria de todos os voos. Não vejo grande diferença. E porque não viaJAM TODOS EM CLASSE ECONÓMICA?