sexta-feira, 2 de julho de 2010

Enfermeiros mais críticos que os médicos - Presidente da ordem dos médicos só lamenta saída de alguns clínicos experientes

O secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, convocou para as 11h00 desta manhã uma conferência de imprensa para fazer o balanço de dois anos de mandato do actual conselho de administração do Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM). É expectável que a avaliação do governante seja pouco coincidente com a dos profissionais de saúde, particularmente a dos enfermeiros, que traçam um quadro negro da actuação da equipa liderada por Almada Cardoso (presidente do conselho de administração) e Miguel Ferreira (director clínico).
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Madeira, Juan Carvalho, considera que a necessidade que a Secretaria dos Assuntos Sociais e o SESARAM têm de convocar a comunicação social é já sinal "que reconhecem que as coisas não estão bem e que há muito para corrigir". "É uma conferência de imprensa para passar um pano sobre um conjunto de problemas que hoje afectam os profissionais do SESARAM", antevê o dirigente sindical.

Sem comentários: