sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ainda o JACKPOT do PSD-M

Guilherme Silva, deputado e advogado do PSD, já tem a solução para a inconstitucionalidade das duas normas do decreto Legislativo Regional que alterou a lei Orgânica da Assembleia Legislativa da Madeira. Diz o senhor advogado e deputado que "a Assembleia pode manter a redacção anterior do diploma, o seu conteúdo normativo, que era também do parlamento madeirense e teve o aval do TC, e actualizar apenas os valores".
É preciso um descaramento que só é possível na Madeira onde se instalou um regime político inchado de arrogância, prepotência e irresponsabilidade.
Ora, o senhor deputado do PSD, advogado Guilherme Silva, encontra meios para encher o seu PSD-M de milhões de euros. O senhor deputado advogado é um perito em encontrar soluções para os problemas que o seu partido tem com a Constituição. O senhor deputado advogado é muito competente em ultrapassar os obstáculos que a Constituição coloca. O senhor deputado advogado Guilherme Silva tem receitas para quase tudo, até resolve o problema das faltas dos deputados da República acabando com as sessões à Sexta-feira e resolve as inconstitucionalidades detectadas pelo Tribunal Constitucional mantendo o mesmo diploma e aumentando as verbas.
O PSD-M decide roubar aos madeirenses para encher os cofres dos partidos e o senhor advogado deputado eleito pelos madeirenses trabalha com grande dedicação para legalizar esse roubo. Legalizar essa vergonha do jackpot ele até consegue, mas, do ponto de vista dos princípios éticos, o dr. Guilherme Silva não tem saída jurídica, social nem religiosa.
No entanto, o mais revoltante é que esta grande esperteza não resolve os problemas dos madeirenses. É constrangedor verificarmos que não se vê o mesmo empenho do senhor deputado advogado Guilherme Silva na procura de soluções para os problemas dos madeirenses.
O desemprego na Madeira já atingiu 10 mil cidadãos, as empresas estão a encerrar a uma velocidade preocupante, os problemas sociais agravam-se, os consumos de drogas e álcool continuam a aumentar na Região, a saúde não funciona, o Hospital quer mandar doentes em coma para casa por falta de meios. E o que faz o dr. Guilherme Silva e o seu PSD-M? Nada! Para estes problemas criados pelos erros estratégicos do seu governo PSD-M o dr. Guilherme não apresenta caminhos nem políticas eficazes.
Ele quer é mais dinheiro da República...dinheiro, dinheiro e mais dinheiro... vamos lá saber para quê!?

1 comentário:

Espaço do João disse...

Olá Amigo Rui.
Então o amigo não sabe que quem tema barriga cheia, não tem fome? Realmente esse Senhor, não creio que sinta o que é ter de dar comer a quem precisa e, não ter dinheiro.Conheci bem a realidade da minha Madeira e, tenho a certeza que a conheci melhor e, há mais tempo que esse Senhor. Fui obrigado a abandonar a terra onde nasci, para poder sobreviver. Mais de 50% da minha família optou pela emigração para poder sobreviver. Um abraço amigo.