sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Crise no turismo?

O Turismo na Madeira caminha, a passos largos, para um período de enormes problemas. António Trindade, uma das referências da hotelaria regional, garantiu a um meio de comunicação social que, além do abandono do operador TUI Nordic a partir de 2008, parece que o Thomas Cook Nordic, outro operador de alguma importância, também se prepara para abandonar a rota Madeira.
Isto está a ficar bonito!
Não nos podemos esquecer de que hoje chegam à Região cerca de 70 mil turistas provenientes destes países nórdicos.
As razões apontadas para o abandono são, entre outras, os preços exorbitantes das taxas aeroportuárias do Aeroporto da Madeira, que custam o dobro das praticadas em Espanha e o fracasso na promoção do nosso destino.
Perante estes dados, como é frequente nestas ocasiões, os trabalhadores serão os primeiros a sofrerem as represálias caindo no drama do desemprego.
Contudo, aqui, a responsabilidade não deve recair apenas no Governo Regional, pois os empresários do ramo hoteleiro também devem assumir a sua quota-parte.
Não obstante, continuam a construir hotéis e mais hotéis em toda a Região!

8 comentários:

Joana disse...

Não poderia estar mais de acordo. Nem de propósito, tenho um amigo nos EUA, cujos pais são suíços e queriam vir passar este Verão à Madeira e acabaram por ir para *Espanha*... Tarifas aeroportuárias sim senhor, mas também estadias exorbitantes, nem para suíços é viável!

Jinhos.

Mónica disse...

Olá Rui,

infelimente as coisas são pensadas e feitas sem prever as consequências das mesmas.

Desejo de um excelente e magnífico fim-de-semana! ;)

Coisas&Letras disse...

Preços altos... Tão altos que para um português de classe média já não é fácil... quer em relação ás tarifas quer em relação à estadia... É mais barato viajar por outros países europeus do que no nosso!
E depois essa construção abusiva que sabemos prejudicar a nível ambiental e paisagistico... que em vez de ser uma ferramenta para promover é um excelente argumento para desaconselhar...

São realmente questoes que deveriam ser solucionadas a curto prazo... pk já deveriam estar resolvidas...

Fica a minha opinião e um beijo:
C&L

Luis Eme disse...

Talvez estejam à espera do turismo chinês...

Anónimo disse...

Fdssem o Thomas vai-se embora? Epa... esses gajos traziam muito turismo pra Madeira! Isso ta ficando lindo não haja dúvida...

Agulheta disse...

Amigo Rui. Obrigado pela passagem no meu sitío,tem toda a razão,no que escreve,não conheço a Madeira,como arquipelago gostaria muito,pois dizem ser muito lindo,só tenho pena que uma certa pessoa...continue. Obrigado bom fim semana e beijinho Lisa

Tiago R Cardoso disse...

Por todo o lado tenta-se matar a galinha dos ovos de ouro, quer se tudo de uma vez e acaba-se por ficar sem nada.

Anónimo disse...

Olá, ai na Ribeira Brava o pê-pê-deia não vai também oferecer pinheiros de natal ao eleitorado com o erário público? Veja isto: http://www.miradouro.pt/forum/viewtopic.php?p=548