sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Manuel Alegre irreverente?

Manuel Alegre, deputado do PS, votou ao lado da oposição e de uma forma diferente do seu partido.
O seu voto contra teve a ver com a sua posição em relação à empresa Estradas de Portugal. Manuel Alegre votou, ao lado da oposição, a favor da revogação dos decretos-lei do Governo que pretendem alterar a empresa Estradas de Portugal.
Não concordou com a solução e votou segundo a sua consciência.
Apesar de discordar de muitas das suas posições na política e de algumas das suas opiniões, reconheço que é um homem de coragem e que não tem medo.
Entre a espada e a parede escolheu a espada da sua consciência.
Está de parabéns.
Nem todos pensam da mesma forma, é pena!
Alguns têm medo de afrontar o primeiro-ministro, outros não.
Imagine-se que até o Alberto João já cita o Manuel Alegre, embora não aceite ninguém com o espírito do poeta.
Quem ousar, no seu PSD-M ou fora dele, agir como Manuel Alegre, está frito!

11 comentários:

Luis Eme disse...

É cada vez mais complicado manter convicções nos partidos políticos... eles gostam é de "carneiros"...

temporaria_mente insana disse...

olhe rui,

eu que não percebo nada de politica, até penso como ele, devo dizer até, que fiquei com muita pena, nas presidenciais... quem sabe daria um bom presidente?

feliz natal e bom ano

Rodolfo N disse...

Amigo, retribuyo tu visita, y me alegra que existan estas posiblidades de libertad para expresar la ideas en tu país.
Um abrazo

MMV disse...

Uns votam em consciência outros não obedecem os seus líderes regionais...

E a citação do Dr. Alberto foi fabulosa! ehehe

Anónimo disse...

É verdade, no pe-pe-deia, ou comes e calas ou então vais pela borda fora, puxam o tapete e deixam o gajo no desemprego como o outro... hehe

quintarantino disse...

Sou dos que não concordam com a negociata da concessão das estradas nacionais e muito menos com o que se antecipa de se abrir à concessão as empresas intermunicipais de abastecimento público de água e saneamento.
MAs também sou dos que entendem que ao deputado Manuel Alegre mais lhe valera passar a independente de vez. Quer dizer, quando lhe dá jeito é socialista, quando não dá é um homem de consciência; quando precisou, ele que é um "pipi" de um burguês era um homem do povo; apanhados os votos, arvorou-se em consciência cívica e moral da Nação. O PS precisa de mudar, não precisa de outro António Vitorino.

gaivota disse...

política, política, carneirada à toa, sinceramente, sigo outro rumo, como a toupeira, e a formiga...
bom fim de semana

Afonso Faria disse...

Quem tem ainda dúvidas quem é Manuel Alegre?
Há um saber estar, uma coerencia incomodativa aos Srs. "yes" e também àqueles que não lhe perdoam estar no PS.

Maria disse...

O Alberto João só diz o que lhe convém e sobre o que lhe convém... é estilo olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço....

Abraço

Carminda Pinho disse...

Eu sabia que Manuel Alegre um destes dias ia começar a partir a loiça.
Abençoado!

Bjs

António de Almeida disse...

-Manuel Alegre tem sobretudo "estatuto", algo que falta a muitos deputados independentemente da força política a que pertençam! Estatuto esse que ganhou na luta política, ganhando uns combates, perdendo outros, a isso chama-se democracia. Tenho para mim que todo o território nacional enferma do mesmo problema, falta de identificação dos eleitores com os seus eleitos! Faltam os circulos uninominais, e no poder local, e regional, a eleição directa dos deputados e autarcas, respectivamente! Os partidos mais pequenos, que temem o risco de extinção, julgo até que podem beneficiar, se colocarem um bom político a defrontar um yes man, num circulo menos importante, não será líquida a vitória dos partidos principais. Os deputados da Madeira e Açores, ganhariam eles próprios outro estatudo de independência face aos governos regionais, se eleitos directamente. Esqueçamos o Bush, sou adepto do funcionamento do Congresso americano, onde muito raramente, Democratas ou Republicanos, conseguem assegurar uma votação em bloco, qualquer que seja o tema, porquê? porque todos têm que prestar contas aos seus eleitores, todos têm peso político, sem querer ofender ninguém, por cá impera o carreirismo e a carneiragem!