quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Gostem ou não gostem, este é o símbolo do boletim de voto!

Não conheço nenhum deputado eleito pelo circulo eleitoral da Madeira para a Assembleia da República que não tivesse sido eleito nas listas de um partido.
No caso do PS-M, foram eleitos três deputados com os votos dos madeirenses para representarem os reais interesses da Região autónoma.
O Partido que os levou em ombros até à Assembleia da República foi o PS-M, o símbolo foi o do PS-M, pois sem esse símbolo socialista, ou de outro partido, ninguém seria eleito.
Quando os eleitores pegavam no boletim de voto para cumprirem o seu dever cívico, não encontravam o rosto de nenhum candidato, mas o símbolo do partido, tendo votado no PS-M, os que votaram, e não na pessoa A, B ou C.
Naturalmente que os madeirenses estão atentos e também não estão preocupados. Estão, todavia, de consciência pesada por terem visto os eleitos do PS-M não terem seguido as orientações do Partido Socialista da Madeira que os elegeu e por se terem apercebido ainda que estes eleitos não defenderam os interesses da Madeira, na hora da verdade.
A actual direcção do PS-M e o seu líder defendem, sem complexos, os interesses do povo madeirense.
Eu pessoalmente considero que o nosso partido tem de olhar primeiro para a Madeira, pela salvaguarda da democracia, da liberdade, da equidade e do Estado de Direito. Primeiro para os madeirenses, lutando pela sua qualidade de vida. E primeiro para as necessidades da Região, em todos os níveis da sociedade.
Esta deverá ser a nossa principal luta política.
Primeiro os madeirenses.
É porque do lado do continente português, ninguém está disposto a nos ajudar a combater o poder autocrático da Região.
Mas não vamos desistir. Sabemos o que queremos e para onde vamos!
Há quem não saiba!

12 comentários:

Clube dos Pensadores disse...

Obrigado pela sua participação no meu blogue.

Se desejar um dia falar no meu programa basta enviar para o meu mail jota.jota@sapo.pt e poderá falar do seu blogue de si, etc

quintarantino disse...

Ainda bem que sente e pense assim.

Anónimo disse...

Tem toda a razão... E há mais... Água mole em pedra dura, tanto baté até que fura... em 2009 vamos furar as barreiras laranja :)

Convido-o a ler este post no meu forum, pois tem lá umas ideias que podem ser úteis... http://www.miradouro.pt/forum/viewtopic.php?t=166

Cumprimentos daqui do rectângulo:)

Heliarly F. Rios disse...

Como bom Tucano que sou, é melhor não comentar muito!

Alda Inácio disse...

Olá Rui, demorei mas vim te ver e agradecer a visita, mas tenho brincado hoje com amigos blogueiros dizendo que estou disfarçada de zorro porque estou despatriada, andei falando mal do Brasil e de Portugal, aí resolvi morar no Sudão e nem lá me aceitaram. rsrsrsrsrsrs
E veja lá amigo que gosto destas expressões "gostem ou não gostem" como tu dizes, pois vamos para com este negócio de adulação mas cuidado que tu podes ser despatriado também. rsrsrsrs
Precisamos representar a comédia humana para sermos queridos: rasgar seda, afofar o topete dos outros....assim a mesmisse continua e todo mundo fica contente.rsrsrsrsrs
Deixo-te um grande abraço e não liga para minhas brincadeiras, hoje é dia de São Nicolau e devemos sorrir como as crianças.
Com carinho
Alda

hora tardia disse...

posso ajudar?


não sei é como....:(



beijooooooooooooooooo.

Anónimo disse...

Muito bem, dr.
Assim sim.
Mas há que ter cuidado com certos independentes. Daqui a uns anos.

Discurso duro mas não radical! Bom.

Sol da meia noite disse...

Acho que sim.
Acho correcto o raciocínio.
Aos madeirenses, é-lhes legítimo que tenham quem defenda os seus interesses. E quem mais, senão os políticos da Região...

Que tudo corra bem.
*

MMV disse...

Quando é que eles são expulsos do partido?!

Anónimo disse...

Tragã lá as lenguiças , as entrameadas , pinga da boa e rapaziada amiga , cas brazas já cá tã à espera ...
Tou-o cá aqui neste Quintali .
Charroco
http://charroco.blogs.sapo.pt/
Atão proqui nã dã lá uma saltada , tã todos convidados pôrra .
Ê lá os'pero .

Alice disse...

o importante é saber o que se quer, e ir a luta !!
abraços

Anónimo disse...

Gostei do seu discurso no jornal da RTP-M acerca do não cumprimento dos contratos-programa entre G.R. e câmaras. É preciso abrir os olhos ao povo e trazer ca pra fora a verdade! Continue porque há falta de gente como você na Madeira que sabem falar e desmascarar meninos manhosos que andam por ai.Bom fim de semana.