terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O PSD-M mente aos madeirenses


Os deputados do PSD-M estão a percorrer os Concelhos da Região numa tentativa de enganar os madeirenses.
Nas suas intervenções têm afirmado que as obras previstas no seu programa serão adiadas para os anos seguintes, os contratos-programa assinados com as Câmaras, porque a Lei das Finanças Regionais veio impedir o cumprimento dessas promessas.
Uma descarada mentira.
Esta desculpa é uma farsa. Esta justificação é uma grande mentira política e com esta demagogia tentam apenas enganar os madeirenses.

Ora, se agora não conseguem cumprir os contratos-programa prometidos, em virtude da nova Lei das Finanças Regionais, porque é que não cumpriram as promessas entre 2002 a 2005? Neste período, não havia esta nova Lei das Finanças Regionais a impedir a execução das obras. Havia toda a liberdade para gastar o dinheiro, mas mesmo assim, o Governo Regional adiou também nesta altura imensas obras em todos os concelhos da Região. Não houve um único que tivesse todas as promessas cumpridas.
Então, em que ficámos? Há ou não há demagogia barata nesta desculpa de hoje?
Naturalmente que há. A culpa não é da Lei das Finanças Regionais, mas da incapacidade de execução do Governo Regional.

6 comentários:

mixtu disse...

e te digo que a incapacidade não é só na Madeira
tal como o enganar o povo...

abrazo europeo...

ps. tenho que tirar as fotos do meu blog, yayay

amsf disse...

E o orçamento para 2008 é maioritáriamente para pagar as obras já feitas e inauguradas. Ainda não percebi como é que isto é possível! Não é suposto antes de fazer a obra a mesma ser cabimentada?! O Tribunal de Contas onde é que anda?!

Isto é só engenharias financeiras e acumular dívidas em cima de dívidas. Já tivemos o ciclo do açucar, do vinho, do turismo, da UE, o que virá seguir para que possamos garantir o cumprimento da dívida!?

Francis disse...

Gostei de ver esse contador que assinala o fim do "Jardinismo".
Mas acho que quando chegar a altura ele tirará um coelho da cartola.
O Alberto é mestre nos coelhos.
Bem, eu sou suspeito porque não gosto dele. Tenho esta aversão a políticos, tecnocratas, ávaros, micro-ditadores e outros mentirosos, da qual Jardim é fiel discípulo.
Parabéns. Não por criticar mas por ter coragem de o fazer.

Francis disse...

Sobre o tema (mais abaixo) da sempre apaixonante questão da Independência:

Para mim a questão é muito simples: Eles que façam um referendo, expliquem às pessoas todas as suas implicações do mesmo e deixem as pessoas decidirem.

Acho patético aquelas invenções de que existe uma cabala contra o povo das ilhas. Por Cristo, acho mais patético ainda alguém levar declarações tão imbecis como estas a sério, quando tudo não passa de desonesta e infame pressão política para chorar por mais uns tostões. Existem regiões no continente, por exemplo, que não têm sido tão agraciadas pelas apoios estatais.

Caramba, nunca fui sequer à Madeira e nem por isso pus em causa quaisquer valores patrióticos da parte dos seus habitantes. É isso que querem? Então, força. Só posso lamentar por quem pensa assim.

Doutra forma, talvez seja melhor procurar a raiz da calúnia e talvez os verdadeiros mentirosos sejam aqueles que dizem que no continente não se gosta dos ilhéus.
Talvez...

quintarantino disse...

A caravana da demagogia circula por aí a toda a velocidade. E prospera.

Sancho Gomes disse...

Rui, você afirma: "Não houve um único que tivesse todas as promessas cumpridas".


Por mim destaco o advérbio de quantidade "todas". Efectivamente, nem todas as promessas foram cumpridas. O que quer dizer que algumas, ou muitas, foram. Que é bem mais do que o governo socialista faz. Por lá não é demagogia. É mentira descarada!
Cumprimentos