sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O Jornal da Madeira DÁ QUE PENSAR!!

Novamente o Jornal da Madeira.
Ouvi ontem mais algumas informações sobre a realidade financeira do Jornal, aquele que se pode adquirir gratuitamente, mas que pagamos através dos nossos impostos, e bem.
Ora, o referido Jornal da Madeira, um projecto político do PSD-M, tem um passivo de 25 milhões de euros, recebe do Governo Regional mais de 10 mil euros por dia (em moeda antiga, dois mil e duzentos contos, por dia), o que dá, anualmente, um subsídio de 4 milhões de euros.
Afinal, a Madeira não atravessa nenhuma crise financeira, se o Governo Regional tem 4 milhões de euros para desperdiçar com um projecto político-partidário, como é o Jornal, é porque tem muito dinheiro para gastar. Ou não é assim?
Enquanto os madeirenses trabalham de sol a sol, enquanto o Governo Regional vai pedindo sacrifícios aos madeirenses, acusando os outros pelos nossos problemas, a verdade, clarinha como água, é que o único responsável pelas nossas dificuldades é o irresponsável do Governo Regional que só sabe esbanjar.

18 comentários:

Anónimo disse...

O Diario de Noticias do Funchal lança na sua pagina da Internet um inquérito - O que acha do 'jornal' gratuito sustentado pelos impostos dos madeirenses? Mas de que vive o Diario de Noticias do Funchal? Qual a história de algumas reportagens que viriam a ter um fim tráfico? O Diario de Noticias do Funchal que diga quanto facturou em publicidade do Governo regional, das Sociedades de Desenvolvimento e das Câmaras Municipais? O Diario de Noticias do Funchal que diga quanto recebe a sua rádio, a TSF, do Governo Regional? Que negócios andam associados ou conotados ao Diario de Noticias do Funchal? Porque despediu o Diario de Noticias do Funchal o sr. Marote? Que relacoes existem entre o Diario de Noticias do Funchal e antigos autarcas do Funchal que o sr. Marote (do CDS) criticou na Assembleia do Funchal? É verdade que há jornalistas do Diario de Noticias do Funchal que tem avencas cá fora?

Alexandre disse...

Mais um feudo intocável pelos vistos! Não há palavras. Aí como cá, chegou a censura! Hoje soube de coisas que se fazem nas nossas escolas que fariam Salazar corar!

Um forte abraço e um bom ano!!!

Anónimo disse...

Quando eu for grande também quero um jornal só pra mim. hehe

Belzebu disse...

Sofremos todos do mesmo, meu amigo! Estamos rodeados de políticos mentirosos e o mais preocupante é que não somos capazes de correr com eles!

Cheguei ontem do Funchal e fiquei surpreendido com o que vi. 22 anos depois encontrei uma ilha transfigurada e ainda não estou capaz de entender se para melhor ou não! Há coisas que escapam ao olhar de um turista.

Aquele abraço infernal!

Pepe disse...

Happy new year....! Thanks for the drop by....! =D

FM disse...

Pois, Pois, Pois...

SOS Miséria disse...

Rui, que seja iluminado o teu caminho neste 2008 tanto quanto, ou mais, do que foi no ano passado. Vamos lá, lute pela Madeira, toda luta é válida pelo esforço, toda luta vale pela coragem, vamos em frente. Feliz Ano Novo querido.
Bjs
Alda

quintarantino disse...

Deve ser isso que alguns chamam de subsídio à exploração ...

Anónimo disse...

Lembra-se o que eu disse em anterior comentário?......"Ao longo dos anos, já tudo foi dito, já tudo foi pensado, já tudo foi ensaiado, já tudo foi prognosticado, já tudo foi sugestionado, já tudo foi experimentado. A vergonha não tem limites e não há explicação para ela".
Todavia, lá vai havendo sempre mais um comentário, mais um pensamento, mais uma "tirada", desta feita (outra vez) sobre o Jornal da Madeira - já tanto se falou nos dois mil contos por dia que já se esfarelou este argumento!
Por isso, só consigo descrutinar algum "prazer" masoquista, por parte daqueles que remam contra-a-maré, que insistem em estopar prego no ângulo do prisma. Bem podem continuar a tentar!!

Tiago R Cardoso disse...

Dois mil por dia para propaganda, sim senhor nada mau, pelo imagem que é transmitida, parece que funciona...

Pelo menos para a maioria, mas isto era capaz de dar outro debate, será que relamente os madeirenses estão satisfeitos com o que têm ou têm de aguentar ?

Faz-me lembrar aqui um cidade PSD perto de mim, ganham à 20 anos a autarquia porque são os detentores das empresas e instituições que dão emprego na cidade, tudo explicado...

eudesaltosaltos disse...

este país está cada vez pior... enfim... e a Madeira, ja nem sei q pensar

alexia disse...

Eu não sou esbanjadora..talvez por isso só agora passo por aqui para desejar um excelente 2008 carregadinho de sarcasmo para elaborar as criticas a uma politica nem sempre compreensivel:)
Bj

lua prateada disse...

Mãos á obra amigo e vamos ser felizes neste 2008.Obrigada pela passagem lá na lua...
Belo e bom fim de semana.
Beijinho prateado com muito carinho
SOL

Luis Eme disse...

Sintomático, o esbanjamento. Mais escandaloso ainda que o futebol da ilha...

Anónimo disse...

o dn não é melhor.

disfarça melhor... mas os seus chefes e o dn vivem á custa do psd e do governo

Anónimo disse...

Realmente um tema importante e que preocupa, principalmente, quando vidas estão envolvidas e sofrem as conseqüências. Marketing político não pode estar acima do bem comum, não apenas aí, mas em qualquer parte do mundo. É por essas e outras que as distorções se alastram e o povo sofre. Ambição demais, e vontade política de menos em resolver os problemas.
Os mais fracos acabam carregando o fardo mais pesado!
Abs

Anónimo disse...

Boas noites! Esta caricatura esta de muito nível, observando-a e reflectindo, da mesmo que pensar...
Um abraço das Terras do Demo

Anónimo disse...

Não há comentários possíveis....A "media" Madeirense é controlada pelo governo como sempre...o único que conseguia "fazer frente" e dizer algumas verdades era o Noticias da Madeira, ams até isso conseguiram dar uam maneira de o "calar" e levá-lo à falencia... O Jornal da Madeira já é gratuito mas continuamos a pagar com os nossos impostos e quem mete ao bolso são os senhores que o dirigem.... Nunca gostei do Jornal da Madeira por ser muito "contido" e desde pequena percebi que as noticias lá divulgadas eram "manipuladas" a favor do governo em causa.... Avistam-se melhores dias? Espero para ver.... Sei que pagar para ler o jornal, nunca paguei nem vou pagar.