sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Parques Empresariais vazios?

Na Madeira, os parques empresariais estão vazios. Só passados 4 anos da sua conclusão, a empresa que gere (?) estas infra-estruturas lembrou-se de pedir às Câmaras uma declaração de interesse municipal com o objectivo de os isentar de taxas.
Mas o mais vergonhoso e injustificável é que os diversos projectos apresentados pelas empresas para se instalarem nos referidos parques têm sido indeferidos pelas autarquias, porque os terrenos ainda não estão legalizados. Passados 4 anos, os processos de loteamentos não estão concluídos. Incrível!
O que andam a fazer os senhores gestores desta Madeira Parques? Parece que andam a brincar com os madeirenses.
Em 2006, foi-lhes concedido pelo Governo Regional 5 milhões de euros em avales. Para 2008 já lhes foi concedido mais 10 milhões de euros de avales.
Se juntarmos os milhões que receberam da UE mais os do Governo Regional e mais as dívidas que, em 2005, se encontravam nos 26 milhões de euros, concluímos que a situação é demasiado grave.
No entanto, apesar do Tribunal de Contas já ter identificado algumas irregularidades, a verdade é que nada mudou e os avales continuam a chegar!
Onde anda todo este dinheiro do erário público?
Alguns dos parques empresariais têm servido para o pasto das vaquinhas e cabrinhas!

9 comentários:

mixtu disse...

... pelo menos as vaquinhas e cabrinhas têm ganho com os parques...

abrazo serrano

amsf disse...

Tem servido para o pasto das vacas mas não é das tetas destas que eles mamam...preferem os salários e benesses em euro!

Anónimo disse...

Deu uma boa resposta ao menino da AMRAM! Assim é que se fala! Li no DN a notícia :). Olhe, eu vivo perto do Parque empresarial de São Vicente... Aquilo está tão mau que andam lá a projectar betão porque está tudo a cair... Na altura que construiram aquilo andaram a vender a pedra que lá existia e depois encheram com terras. Agora aquela porcaria rachou toda e estão a gastar um balúrdio para arranjar as muralhas gigantescas que lá estão... As cabras já nem pastam lá... hehe

Lúcia Laborda disse...

É meu amigo, estamos falando de Brasil? Também gostaria de saber para onde vai o dinheiro público.
Mas a vaquinha até que está feliz com o pasto.
Bom fim de semana!
Beijos

José Manuel Dias disse...

Parabéns pela a excelente abordagem desta temática.
Abraço

LUA DE LOBOS disse...

obrigada pela vista e volta sempre
quanto ao conteudo dos teus posts não consigo já comentar... isto é um cansaço com tanta asneira oficializada e permitida.
bom fim de semana
maria

samuel disse...

É assim aí, como em tantos lugares aqui.
Para alguns desses "empreendedores" a tarefa já está acabada. Não receberam já todos esses milhões? Era mesmo essa (e só) a ideia!...
Quase que dá vontade de pedir para o pessoal discutir mais baixo, pois já assustaram a pobre da vaca. Está com aquele ar assarapantado de quem diz: Quem? Eu?!!!

césar Luciano disse...

E onde estarão esses 5 milhões?

cumps

Anónimo disse...

Infelizmente esses parque nao estao a ter o aproveitamento que seria de esperar. Mas estao a esquecer a Burrocracia deste Pais para fazer expropriacoes, ainda mais na Madeira em que ha terrenos de 100 m2, de proprietarios desconhecidos e terrenos nao registados. Cada parque tem dezenas de proprietarios de terrenos. Depois nao podem fazer os loteamentos e as empresas nao se podem instalar.
Podem ter a certeza de uma coisa. Se esta situacao vos desagrada, tenho a certeza vos agrada muito mais ter algo para criticar! E' a natureza do infeliz portuga!!! Bem hajam!