quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Quercus leva 'dossier' ao Procurador-Geral da República?

Afinal não é só o PS-Madeira que entrega ao Procurador-Geral da República documentos a denunciar irregularidades graves na Região Autónoma da Madeira.
Segundo li, ontem, no Diário de Notícias da Madeira, uma delegação da associação ambientalista Quercus, já esta semana, vai levar ao conhecimento do Procurador, Pinto Monteiro, várias situações decorrentes de alegadas violações de planos de ordenamento.
Por exemplo: violações ao PDM do Funchal, à construção em Rede Natura 2000 (Quinta do Lorde - Caniçal) e às mais recentes violações na Fajã da Rocha Baixo, Santana.
Então, mais uma vez, parece que o dr. João Carlos Gouveia, presidente do PS-Madeira, tinha razão quando mandou entregar um dossier ao mesmo Procurador sobre situações alegadamente ilegais na Madeira.

11 comentários:

Silvia /('.')\ disse...

Olá, Rui,
obrigado pela visita, e um ótimo 2008 pra você também,é exatamente como você escreveu, e o que o quadro do Salvador Dali retrata.
fé em Deus e pé na tábua. rsrsrs
sobre o seu blog, eu quero te dizer que é MARAVILHOSO, adorei muito seu espaço, dinãmico, inteligente. vou vir aqui sempre.
O meu blog, é apenas um espaço que fico devagando, nada muito sério, mas dá vontade de mudar quando vejo o seu!escrever sobre o mundo, as coisas ao nossos olhos, estou admirada, obrigado por me achar.
bjs.

amsf disse...

Infelismente, para todos nós, quando "isto" cair será de podre. As denúncias da oposição e da sociedade cívil terão que ser escutadas por quem de direito caso contrário nem com alternância de poder se a Madeira terá solução!
Estou a ser pessimista pois efectivamente o ser humano adapta-se a tudo...até à mediocridade dos nossos líderes...

Tea N. Crumpet disse...

I have no idea what you are saying here but i wanted to drop by and wish you a happy new year! Thanks for coming by my blog!

Maria Laura disse...

Que em 2008 continues a denunciar todas as fraudes e injustiças!
Feliz Ano Novo.

Digital Polaroids disse...

Thanks for dropping by!

disse...

Olá amigoRui!
Lendo este post seu, achei que estava em país errado, mas nao estou não, aqui no Brasil o filme é o mesmo.
Gostaria de ter sua coragem e também começar a denunciar tantas injustiças!
Tenha um belo final de tarde!

Anónimo disse...

Eu deixei de acreditar em tudo o que é advogados, ministério público etc etc. São todos facilmente corrompíveis e vemos todos os dias processos a serem arrastados sem solução e no fim quem se queixou é que se lixa no lugar de cairem encima das pessoas que infringem a lei. Há que continuar mas penso que todas estas queixas vão cair em saco roto porque há quem tenha dinheiro para comprar tudo e todos....

Mudando de assunto... o que acha da estratégia do jornal da madeira? encharcam o funchal e zonas com maior concentraçao populacional com uma tiragem de 15000 e depois deixam de enviar pras zonas rurais. No fim levamos a batata na mesma, estão a enfiar lá dinheiro e agora a tratar como pretos os tristes que vivemos nas zonas rurais e não podemos ir viver pra cidade.

bruno e.a. disse...

obrigado pela visita!
volte sempre!
este ano promete!
agora deixa cá ver o que é que se passa pela pela madeira!

abraços,
e até breve, entre posts...

Oliver Pickwick disse...

Ei, Rui, os caras não lhe dão refresco, hein? Mal começa o ano e, mais problemas para essa boa gente da Madeira. E o pior é que eles não são de faz-de-conta. São demasiadamente reais.
Portanto, continue perseguindo refrescos para os seus conterrâneos, escrevendo artigos combativos como esse.
Abraços, e feliz 2008!

Anónimo disse...

as ong, que recebem dinheiro dos contribuintes, devem fazer algo mais do que ir para a comunicação social falar, falar...

isto é treta.

Anónimo disse...

Esse senhor da quercus não é irmão do Vítor Freitas?

Tá tudo dito.