quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Deputados faltosos

Sobre as faltas dos deputados da Assembleia da República, os senhores que, perante um fim de semana longo, decidiram passear e não trabalhar, embora recebessem o ordenado por inteiro, ao contrário dos restantes trabalhadores, apenas quero comentar a excelente proposta do dr. Guilherme Silva, o deputado eleito pelas listas do PSD-Madeira.
Ouvi numa rádio, se me dissessem teria dificuldade em acreditar, mas na verdade ouvi o dr. Guilherme Silva propor que uma das formas de evitar a falta dos deputados era não marcar sessões plenárias à Sexta-feira.
Assim, segundo dizia, os senhores deputados, que recebem ordenados chorudos, poderiam juntar-se às famílias mais cedo e sem necessidade de faltar. Mas que sacrificados eles são, que mártires, que pena temos deles!
Que grandes exemplos de cidadania! Oh homem, se o sacrifício de ser deputado da República é tão difícil de suportar que se demitam e vão mas é trabalhar.
É preciso não ter vergonha na cara nem respeito pelos portugueses que trabalham.
O sr. deputado que seja original e proponha então que as empresas portuguesas dispensem os seus trabalhadores à Sexta-feira e sem descontar um cêntimo dos ordenados.

Sem comentários: