quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Alteração da Lei das Finanças Regionais

Socialistas votaram a favor de uma lei de finanças "errada" e "provocatória".
O líder parlamentar socialista promete explicar, hoje, numa intervenção no plenário da ALM, a posição da sua bancada em relação à proposta de alteração da lei das finanças regionais mas, ontem, poucos perceberam o sentido de voto do PS-M. Nem os deputados socialistas terão compreendido a estratégia.
Depois de Carlos Pereira, o deputado que teve a seu cargo a defesa das posições socialistas, ter acusado o PSD de "oportunismo miserável", ao avançar com este diploma e de considerar que se tratava de uma iniciativa legislativa "hipócrita", "provocatória", "incoerente" e "tecnicamente errada", o grupo parlamentar do PS-M... votou a favor.
Ao DIÁRIO, João Carlos Gouveia, líder do PS-M, garantiu que mantém as críticas ao diploma - na véspera o PS-M tinha dito que iria optar pela abstenção -, mas que este pode ser melhorado em comissão, na Assembleia da República.
-
Embora discordo da forma de actuar do PSD-M, apesar de não aceitar os principais objectivos do PSD-M em relação a esta alteração, concordo com esta estratégia do PS-M de aprovar a proposta de alteração da Lei de Finanças Regionais. Finalmente! Os madeirenses não podem continuar a ser prejudicados.
No entanto, o PS tem de dar continuidade a esta nova forma de estar. O que devemos fazer agora é apresentar contrapesos em relação a esta nossa posição, isto é, exigir ao PSD-M que aplique as verbas em prol da qualidade de vida dos cidadãos, que respeite as oposições, que garanta a pluralidade na mesa da ALM e que respeite a liberdade e a democracia na Região.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Rui?! tu agora estas tonto? O grupo reuniu e decidiu votar na abstenção. No momento da votação vota a favor?????????? independemente do sentido de voto, a imagem que fica é que o PS nao tem coordenacao. CONCORDAS???? ou será porque o Carlos pereira apoia o Victor Freitas????? TAS MEMSO TONTO???

Anónimo disse...

http://bastaqsim.blogspot.com/2009/10/ruptura-estrategica.html

Anónimo disse...

O erro do PS-M foi tolerar o PND-M e seus amigos infiltrados dentro do PS.
O resultado eleitoral é claro.

Mikas disse...

Resto de boa semana.

Anónimo disse...

C P não é amigo do PND-M?

Anónimo disse...

Quem perdeu e perderá votos para os meninos do PND são o PS, o PCP e o BE.