sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Incidentes entre populares e PND em inauguração de Jardim

Militantes do PND criticavam as "inaugurações eleitoralistas". Jardim dispensou os elementos da polícia.
A inauguração pelo presidente do Governo Regional da Madeira da nova ligação ao porto do Funchal ficou hoje marcada por incidentes entre a população e militantes do PND, que criticavam as "inaugurações eleitoralistas de Jardim".
Elementos do PND percorreram, juntamente com a comitiva do presidente do executivo madeirense e os populares, o percurso de mais de 1.400 metros que faz a ligação ao porto da capital madeirense, até ao local onde Jardim proferiu o discurso oficial de inauguração.
O Partido da Nova Democracia decidiu utilizar então uma faixa com dizeres contra as "inaugurações eleitoralistas" de Jardim e colocou a interrogação: "Quem é que defendia a ditadura no Voz da Madeira?", um jornal que se publicava na Região, antes do 25 de Abril.
Alberto João Jardim criticou os seus próprios seguranças e dispensou a sua presença, alegando que, num acto oficial, não estavam a garantir a ordem pública."Os senhores estão a assistir a uma palhaçada. A polícia está aqui para defender os zaragateiros e não para garantir a ordem pública num acto oficial.
Dispenso-os", afirmou. No final do discurso de Jardim, alguns populares insurgiram-se contra a atitude do PND e houve empurrões, tentativas de destruir a câmara que elementos da Nova Democracia usaram para filmar o acto e até jogaram cerveja contra o rosto dos apoiantes daquele partido.Ao local, chegou depois uma viatura da brigada de intervenção da PSP, que tentou proteger os elementos do PND.
Com colunas de som, o PND continuou, através do ex-deputado José Manuel Coelho a criticar do cimo do túnel as inaugurações eleitoralistas de Jardim.
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn01013208021009
-
Não foi apenas entre populares, porque eu vi na RTP-M, o comissário Félix se atirar contra um dos candidatos do PND e foi preciso a própria polícia agarrar no sr. Comissário reformado. Estava tão exaltado. Mas porquê? O sr. Comissário estava zangado e desesperado? Mas o que era que o preocupava?
A atitude do presidente do governo foi de novo lamentável. Voltou a atacar a polícia e a responsabilizá-la.

2 comentários:

Boris Vi. An? disse...

Algo parecido com aquilo que se passa na Venezuela de Chávez.

Espaço do João disse...

Dos dois provocadores, penso eu de que...os srs. AJJ e Coelho, venha o diabo e escolha. Lamento imenso atascar os tribunais com as asneiradas de AJJ. O poderoso que se lhe aparecer alguém pela frente, mija-se pelas calças abaixo, por dá cá aquela palha, grita logo:- Aqui- del- rei. É por estas e outras que não pode existir justiça em Portugal.