segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bush agredido em visita surpresa ao Iraque

A cinco semanas de abandonar a Casa Branca, o ainda Presidente norte-americano fez no domingo uma visita surpresa.
Depois de uma viagem secreta de onze horas, o Air Force One de George W. Bush aterrou no aeroporto de Bagdad esta tarde, onde estava montada uma cerimónia para o receber.
Na agenda de Bush, constava uma série de encontros rápidos com vários líderes iraquianos, entre os quais o primeiro-ministro Nouri al-Maliki e o presidente Jalal Talabani.
Foi durante uma conferência de imprensa que um iraquiano indignado descalçou-se e atirou os dois sapatos em direcção à cabeça do ainda presidente norte-americano. O homem foi imediatamente retirado.

http://aeiou.visao.pt/Actualidade/Mundo/Pages/bushiraque.aspx
-
Os iraquianos atiram sapatos, mas o senhor Bush mandou atirar toda a artilharia de guerra que possuía contra o Iraque.

4 comentários:

Conceição Bernardino disse...

Olá venho desejar um Santo Natal.
Não existe um Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo dos seus valores, desejos e tradições. (Bill McKibben)
Beijo
Conceição Bernardino

amsf disse...

O jornalista que escreveu esse texto não faz a mínima ideia do que se passa no Iraque. A um iraquiano qualquer seria impossível estar presente para fazer esse corajoso acto. O iraquiano era jornalista e estava cobrir a conferência de imprensa e certamente, ele como todos os outros, estavam devidamente credenciados e teriam sido exaustivamente revistados antes de entrar naquele espaço!

Zé do Cão disse...

Será que levava os seus sapatos rotos?



Santo Natal

Espaço do João disse...

Que pena senti ao verificar que nenhum dos sapatos atingiu o senhor Bush. Pelo menos regressava à América com um galarote na cabeça, em troca dos soldados que regressaram em sacos de plástico.É esta democracia que aquele senhor aplica aos seus súbditos.