segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Estatuto dos Açores

Segundo o SOL, o Presidente da República pronuncia-se sobre o Estatuto dos Açores.
O presidente da República, Cavaco Silva, pronuncia-se hoje publicamente sobre o Estatuto dos Açores, confirmou fonte oficial do Palácio de Belém.
Os deputados do PSD-M, paradoxalmente, ao não votarem ao lado dos açorianos, preferiram a abstenção,votaram contra a autonomia.
E na Madeira, como é?

1 comentário:

Espaço do João disse...

Meu caro Rui.
Quando o homem do leme nunca se engana, normalmente o barco chega a bom porto. Agora o SR. Silva vir dar-nos as boas novidades sobre o Estatuto dos Açores, enganou-nos profundamente. Quando da sua primeira intervenção em horário nobre veio com uma lenga lenga que, 90% dos portugueses não intendeu patavina, deveria primeiro explicar-nos em voz sonante o que queria dizer e, mandar para o tribunal constitucional explicando quais os artigos que ponham em risco as competências do P.R. O SR. P.R. que várias vezes disse que raramente se engana, é verdade! Engana o povo somente. Esqueceu-se de quando foi visitar o pai ao Hospital de Faro pelas 10 h da noite retirar o emprego a um funcionário duma empreza de segurança quando este pediu sua identificação. Quando foi comer a célebre fatia de bolo Rei quase se engasgava,que foi no seu consulado que começou a crise, enfim entre outras coisa mais. Agora resolveu instalar uma crise com a assembleia da república. Da primeira vez, todos os portugueses pensaram que ia declarar a dissolução da Assembleia da República pondo-nos todos na expectativa. Mal vai o reinado cujo rei não reconhece os seus erros... O Sr. P.R. não terá mais com que se preocupar? Não lhe basta ouvir as bocas do sr. AJJ ? Quando se devolve duas vezes um documento à Assembleia e não se lembra ao tribunal constitucional que se debruce sobre os artigos em causa, a falta cometida não é proveniente do governo. Basta de alarmismos, pois temos coisas mais importantes para nos preocupar-nos. Bem Vindo ao Ano de 2009, aí teremos o início da crise, que há muitos já está a afetar. Um abraço. João Sousa.