segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Obama confirma nome de Hillary Clinton para secretária de Estado

Nos Estados Unidos, o Presidente eleito Barack Obama confirmou hoje que escolheu a sua ex-rival Hillary Clinton como secretária de Estado da Administração norte-americana e reconduziu Robert Gates ao Pentágono como secretário de Estado da Defesa.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1351785&idCanal=11

O estado de graça de Obama caminha para o fim. Espera-se dos Estados Unidos uma política diferente de um passado bem recente. Para já, ainda é cedo, mas há alianças que me deixam apreensivo.

2 comentários:

amsf disse...

Os pelouros financeiros e económicos está a entrega-los a indivíduos que foram responsáveis, há 10 anos, pela desregulamentação dos mercados financeiros e que nos conduziram à actual situação. A mim não há-de desiludir pois só desilude quem se ilude!

Anónimo disse...

MAS QUE DROGA!

Confesso que não entendo esta estratégia de meter a cabeça na areia. Esta manhã, dos seis projectos discutidos na Assembleia, quatro versaram assuntos directa ou indirectamente relacionados com dramas sociais. Todos levaram chumbo por parte da maioria política. Desde logo, uma proposta do PS-M que visava a instituição do "Parlamento Aberto sobre a Toxicodependência". Um jornada, em suma, aberta a alunos e professores, técnicos de saúde, magistrados, representantes de instituições policiais e membros do governo; depois, uma proposta do Bloco de Esquerda no sentido da criação de uma "Comunidade Terapêutica", no âmbito da toxicodependência, capaz de dar resposta aos dramas que por aí andam. Novo chumbo! Nem com a argumentação das aterradoras estatísticas, nem com a notícia da apreensão, ainda ontem, no aeroporto do Funchal, de 75 kg de cocaína oriunda da Venezuela, nem com a narração do que se passa em alguns bairros sociais da Região, nem com aquilo que todos sentem que a droga avassala e com difícil controlo, a maioria não foi sensível e disse não, isto é, disse NÃO à necessidade de instalação de uma designada "Comunidade Terapêutica", sempre com o estafado argumento que o governo está atento.
Estou certo que quando acordarem será tarde. Na década de 90, apesar das denúncias, a maioria ignorou a droga e os estragos que começava a produzir na Madeira, nesta década continua a varrer para debaixo do tapete um problema muito grave, quando se sabe (e parece-me natural) que para apanhar ou desmantelar uma rede, certamente muitos quilogramas entram na Região sem possibilidades de controlo. Muito ainda fazem as polícias. Certo é que ela está aí, com milhares de seringas trocadas, com muitos dramas familiares e muito silêncio político. Pergunto: a quem servirá este silêncio? Aos traficantes?
Qualquer pessoa de bom senso não entende este comportamento da maioria política.

in http://comqueentao.blogspot.com/