segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeonatos nacionais de futebol - Marítimo e Nacional

É assim todas as épocas. No início dos campeonatos tudo irá correr bem, desta é que é! O treinador é o ideal, com currículo adequado e de prestígio. Os reforços são os melhores, chegam contentores e contentores, brasileiros, argentinos, chineses etc etc, grandes jogadores que farão a diferença e ajudarão a lutar pelos campeões europeus.
Mas no final, quando os resultados são os mesmos de sempre e não atingem objectivo nenhum ou então, por mero acaso, ainda fazem um jogo cá outro lá, na UEFA, que no meu entender é muito pouco, surgem as desculpas, também as de sempre. Os árbitros, as injustiças, os azares, etc, etc.
O campeonato está a terminar e os destinos estão praticamente traçados. Daqui a uns dias, voltamos a ouvir os sonhos, as ambições, os projectos, os reforços e as dispensas para a próxima época, embora continuem a pagar chorudos ordenados aos dispensados que não conseguirem clube ou que não aceitem a dispensa.
E a qualidade do futebol continua pobre, a tristeza dos jogos não incentiva ninguém a pagar um bilhete para assistir aos jogos.
O meu Nacional fez uma época fantástica, está de parabéns e esperemos que na UEFA não se fique por realizar apenas dois joguinhos.
O Marítimo, muito mal gerido, continua a errar nas apostas que faz e insiste em não trazer resultados positivos. Mas o dinheirinho do erário público continuará a cair nos cofres dos clubes profissionais sem se saber qual é o retorno para a Região em termos de promoção.

2 comentários:

Anónimo disse...

O seu Nacional perdeu uma grande hipótese de ir à final da taça e fazer história. Isso é imperdoável.

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Mas o Nacional é que fez bem e nivelou pelo simples: O objectivo era a manutenção e já os vemos no 4º lugar com hipótese de chegar ao 3º (não sou nacionalista mas espero bem que seja o 3º).
Tenho pena que não tenha ido à final da taça, mas isso acaba por não manchar (muito) a época que está a realizar.