sábado, 9 de maio de 2009

Setúbal: violência voltou esta noite à Bela Vista com viaturas incendiadas e tiros

Pelo menos uma motorizada, um automóvel e um contentor do lixo foram incendiados hoje, cerca das 00h40, na Rua do Forte da Bela Vista, disse à Agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.
A noite foi de tensão, de novo, no bairro de Setúbal, depois dos confrontos de ontem e de, durante a tarde, em plena luz do dia, terem sido disparados três tiros contra a esquadra local da PSP.
Moradores no bairro confirmaram os incidentes e garantiram também ter ouvido vários disparos na zona do bairro Azul, tido como um dos mais problemáticos da zona da Bela Vista. "Isto parece o antigo 'far-west'. Já temos medo de sair à rua de dia, quanto mais durante a noite", corroborou outro morador, que pediu anonimato. "Espero que as autoridades tomem medidas rapidamente para pôr cobro a esta situação. Esta gente não pode continuar a roubar, a destruir e a disparar sobre tudo impunemente", acrescentou a mesma fonte.
Ontem, em declarações à TSF, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, mostrou-se preocupada com a escalada de violência na Bela Vista e pediu um reforço policial para a zona, de preferência ainda este mês. A autarca pediu ainda ajuda para que a Bela Vista seja alvo de um plano de requalificação. Em resposta, a PSP afirmou também na TSF que o contingente policial presente é o suficiente.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1379531&idCanal=62

Sem comentários: