quarta-feira, 6 de maio de 2009

Madeira perde voo directo e 4 mil turistas de Cardiff

Li no DIÁRIO:
Thomson Airways reduz frequência que representava 4 mil turistas por verão.
Não é uma boa novidade para o turismo da Madeira. A Thomson Airways deixou de efectuar a ligação semanal, directa, desde Cardiff para a Madeira. Um voo que tinha uma procura muito grande, a julgar pela circunstância do 'load factor' (taxa de ocupação) se situar nos 87%, tendo representado o transporte de 7.813 passageiros ao longo do último Verão IATA.
De forma surpreendente, face ao 'load factor' obtido pela operação, a companhia deixou de efectuar a viagem semanal, para já durante o período de Verão - Abril/Outubro - embora existam indicadores que deixam transparecer que a Thomson Airways não voltará a voar de e para Cardiff, o que representaria uma perca de mais de sete mil potenciais turistas, pois em 2008 a companhia transportou 13.415 passageiros nesta rota, nos dois sentidos.
Para já não existem dados que permitam concluir que a Thomson Airways vá deixar de voar das outras oito frequências, o que se afigura muito importante face à importância que esta companhia tem no transporte aéreo para a Madeira.

Sem comentários: