sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Caster Semenya- Atleta sul-africana tem órgãos sexuais masculinos

Caster Semenya
Atleta sul-africana tem órgãos sexuais masculinos.
O relatório da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) sobre os exames médicos a Caster Semenya só é divulgado em Novembro, mas a imprensa australiana avança esta sexta-feira que a jovem sul-africana tem testículos internos.

1 comentário:

Ailime disse...

Acho desumano que este tipo de informações sejam divulgadas de uma forma tão desabrida, porque presumo ser uma humilhação para as pessoas em causa, neste caso a atleta Caster Semenya.
Muitos devem conhecer que estes casos derivam de má formação embrionária. Estas pessoas são denominadas de hermafroditas, porque têm os dois sexos.
Como também sabemos quando têm a felicidade de ter uma família informada são operadas quando nascem e vão crescendo sem problemas!
Veja-se um caso concreto: Filipa, filha de Néné, (antigo jogador do Benfica). Lembro-me de em miúda ter visto uma foto de família numa revista em que o casal aparecia com dois filhos!
Só muito mais tarde e sabe Deus o que aqueles pais não terão passado para ajudar a resolver o problema de um dos filhos, neste caso concreto, a Filipa. No caso das mulheres por vezes não poderão ter filhos!
Psicologicamente devem travar uma luta interior muito grande, debatendo-se com corpo de homem ou mulher e pensando e/ ou agindo de modo contrário ao seu aspecto exterior.
Fico sempre triste quando estes assuntos são postos assim na praça pública pela comunicação social.
Tenho lido que muitos são até maltratados e abandonados pela família refugiando-se em bares nocturnos e tornando-se alguns deles no que se denomina de “travestis”.
Outros calarão dentro de si o sofrimento desse grave erro genético.
Não ajuda nada ao esclarecimento das pessoas, a divulgação do modo como está a ser feita em relação a esta atleta, principalmente no nosso país em que a educação sexual praticamente não existe e tudo isto é visto de forma deturpada.
Um abraço.