sábado, 24 de outubro de 2009

Câmara Municipal do Funchal sem política cultural

in: DIÁRIO
Com.Tema acusa CMF de má gestão do Teatro.
A com.tema aponta a dualidade de critérios na utilização do 'Baltazar Dias'
A Com.Tema não vai voltar ao Teatro Municipal Baltazar Dias. Nuno Morna cortou com a autarquia, acusando-a de má gestão do espaço cultural. "Não quero relações nenhumas com a Câmara Municipal do Funchal", garantiu ao DIÁRIO.
Na origem desta divergência com a entidade gestora da sala referência em termos de infraestruturas culturais no Funchal está o facto de ter pago este ano 11.500 euros pelo uso do Teatro durante 15 dias.
Nuno Morna, o director da companhia que tem actualmente em cartaz a stand-up comedy 'Vou-te Bater - Comedy Club II', no auditório da RDP, assegura que a Com.Tema foi a única a ter de cumprir com o regulamento e pagar por inteiro a utilização do espaço: "Há uns que não pagam nada, há uns que pagam menos percentagem do que eu pago... há um regulamento e não se aplica, ou a uns aplica-se e a outros não se aplica, quer dizer... eu não quero alinhar neste barco", afirmou.

3 comentários:

Scherzan disse...

É no que dá ter uma autarquia cuja noção de cultura é ter uma banda a fazer arruadas, dar-lhes uma sandezinha e ver o povinho feliz.
Parabéns CMF, supostamente a 3ª cidade do país, mas culturalmente mais pobre que a maior parte das cidades portuguesas. Até Beja consegue ter mais actividade!

Espaço do João disse...

Há um ditado antigo que muito bem se enquadra nesta situação. Cito:- Com papas e bolos se enganam os tolos.Não é de agora que os madeirenses se embebedam com um simples copo de vinho. Então se o AJJ estiver presente é trigo limpo ( com joio á mistura ).

Anónimo disse...

será q o ps-m ainda não percebeu q tem d ser de esquerda, sem falsos independentes pseudo-especialistas queques e evitando os truques do pnd-m também de queques?...