quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CDS/PP vendeu-se??

Li no Blogue :

http://bastaqsim.blogspot.com/
-

Comendo o pão que o diabo amassou: CDS trai a Madeira por um prato de lentilhas!

Seja eu escravo por um dia ou por uma postagem como (quase) toda a Oposição e mais a comunicação social ao serviço do regime: o CDS vai trair a Madeira às custas da sua estratégia de querer neutralizar o PSD nacional e vai aprovar o Orçamento do Estado para 2010 às custas da coerência e do sacrifício da LFR que votou na ALR.

O CDS vai provar do pão que o Diabo amassou e que ele tantas vezes ajudou a levedar como ajudante do Diabo e vai cair nas profundezas do Inferno onde há-de arder nas labaredas laranjas. A blogosfera do sistema laranja, ainda a mais circunspecta, já está a atear o lume!.
-
http://bastaqsim.blogspot.com/2010/01/comendo-o-pao-que-o-diabo-amassou-cds.html

1 comentário:

Roberto Rodrigues disse...

Meu Deus!... Tantas dores de cotovelo!!!...

Da esquerda radical a certa direita (ver blogs regionais), há quem não queira que de forma alguma se consigam acordos que viabilizem uma alteração a Lei das Finanças das Regiões Autónomas que todos dizem querer alterar por ser injusta para a Madeira. Ou será que há gente que quer eleições nacionais outra vez? A gente que pelos visto quer dar mais argumentos ao PS para deixar cair o Governo!

Digo isto porque não se sabendo para já o fim desta história e em especial dos últimos desenvolvimentos que envolvem o CDS/PP quer na questão desta Lei quer na questão do OE, aparecem todos estes senhores a lançar acusações injustas ao Deputado José Manuel Rodrigues, que tenta após o K.O da última Sexta-Feira dado pelo Primeiro Ministro ao PSD, quando disse basta a um possível acordo com eles, encontrar uma solução para que a Madeira possa ver alterada uma Lei que a penaliza fortemente, o que poderá ser em última instância a derradeira oportunidade para a alterar até a aprovação do OE de 2010 e se calhar nesta legislatura.

Toda a gente sabe que estes assuntos são difíceis de negociar e que esbarram em muitas resistências, quer internas quer externas. É preciso também não esquecer que neste tipo de negociações há alterações de minuto a minuto e daí que por vezes a partida, não haja sintonia nos discursos entre os membros do mesmo Partido quando confrontados a falar sobre estes assuntos, o tempo útil para os pôr ao corrente da situação por vezes é muito curto e fazem com que hajam falhas e discursos contraditórios e ontem julgo eu, foi isso que aconteceu quando a Dirigente do CDS Assunção Cristas disse o que disse sobre o assunto, visto que por essa mesma hora os acontecimentos em torno da alteração da Lei das Finanças Regionais já tinham avançado noutro plano negocial. Para além disto importa não esquecer que nos Açores esta revisão não é vista com bons olhos e que lamentavelmente o BE tudo tem feito para que esta alteração pretendida não chegue a bom porto intoxicando a opinião pública e comunicação social continental. Alias deve ser o Partido que mais "torce" pelo fracasso das negociações, tendo em conta os ódios e frustrações já conhecidos quer para com a Madeira quer para com o CDS e o seu líder regional.

Também é curiosa a forma como alguns dos sociais-democratas da Madeira tem reagido a este assunto, acusando o CDS/PP de oportunismo e até de traição a Madeira, quando foi o seu próprio PSD a provocar toda esta situação. Custa-lhes que o CDS e JMR tenham nas mãos a única e derradeira hipótese de revisão desta Lei. Afinal fica demonstrado que o que importa para o PSD-M afinal é protagonismo e não uma efectiva alteração da Lei. Para eles ou são eles a liderar o processo ou então preferem que não haja alteração. Chega de Mentiras!!!...

Eu vou esperar pelo fim de todo este processo para depois fazer a minha analise e se necessário a minha critica. Até lá vamos ver! Hoje vamos acompanhar as últimas notícias

http://cortardadireita.blogspot.com/2010/01/alteracao-lei-das-financas-das-regioes.html

Roberto