quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Obras do Governo Regional - 11,5 milhões a afundarem-se

DIÁRIO: Governo minimiza abatimento do solo (junto à muralha) do estádio de C.ª Lobos.
Apesar de ser uma obra recente e muito vultuosa, é já notório o abatimento que ocorre no solo junto da muralha que suporta o recém-inaugurado Estádio de Câmara de Lobos.
O brutal investimento de 11,5 milhões de euros parece assim afundar-se, embora a situação seja minimizada pelo promotor da obra, o Governo Regional. Com apenas pouco meias de meio ano de existência, aquele que é hoje o principal recinto desportivo do Concelho já motiva alguma apreensão entre responsáveis e utentes do recinto, perante a notória cedência do solo que suporta a muralha Sul do Estádio, entre este a Escola Secundária do Carmo.
Recorde-se que o denominado Estádio de Câmara de Lobos, cuja construção ascendeu aos 7,5 milhões de euros, acrescidos de mais 4 milhões para a estabilização do talude sobranceiro - lado Norte - o que perfaz um investimento global na ordem dos 11,5 milhões, foi inaugurado em Maio passado com pompa e circunstância, mas desde cedo começou a evidenciar alguns problemas na consolidação dos terrenos adjacentes na parte inferir da muralha que 'segura' o complexo.

Sem comentários: