segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Governo dá à Valor Ambiente 31,5% dos incentivos da UE

Tratamento do lixo recebe 10,4 milhões do dinheiro dos sobrecustos.
O Governo Regional já comprometeu perto de um terço dos apoios anunciados para as empresas, a título dos sobrecustos de funcionamento.
E fê-lo em benefício de uma só empresa... pública. De acordo com a informação que o DIÁRIO conseguiu apurar, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais apresentou uma candidatura no âmbito do Eixo V do Programa Operacional de Valorização do Potencial Económico e Coesão Territorial da RAM, designado por Programa Intervir +, a favor do sistema regional de tratamento de lixo.
Embora este eixo esteja direccionado para incentivar as empresas para compensação dos sobrecustos da ultraperifericidade, apoiar o funcionamento e prestação de serviços de interesse económico geral e as infra-estruturas e equipamentos colectivos, não se excluindo por via disso as empresas públicas, a verdade é que o montante atribuído à Valor Ambiente, através do Governo Regional, suscita muitas dúvidas e condiciona toda o programa, já que com esta opção o governo reduz o montante disponível para as outras empresas regionais.
-
GRAVE,MUITO GRAVE. E AS OUTRAS EMPRESAS?

Sem comentários: