quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Escola básica e Secudária Gonçalves Zarco inaugura sede do seu clube desportivo

A Escola Gonçalves Zarco inaugurou ontem a sede do seu clube que proporciona a prática do desporto federado em quatro modalidades, contando para tal com a parceria de associações e clubes da Região.
Atletismo (40 praticantes), esgrima (20) e canoagem (25), são as modalidades em curso. A partir de Janeiro, a escola promove a prática de patins em linha (velocidade), contando já com 10 inscritos. Além de criar um espaço de participação, oferecendo a oportunidade dos jovens praticarem modalidades desportivas federadas, o clube da escola pretende integrar e disciplinar os alunos. "Aquele tipo de alunos que têm dificuldades em cumprir regras, que são indisciplinados, que faltam demasiado às aulas. É uma forma também de prendê-los mais à escola", explica Rui Caetano, presidente do conselho executivo.

Nuno Pereira, 10 anos, frequenta o 5.º ano. Está no atletismo porque é onde estão o pai anda e os irmãos. Pratica a modalidade há dois anos mas foi este ano lectivo que iniciou a competição. Está disposto a correr até aos Jogos Olímpicos, embora reconheça que será difícil. O jovem atleta do Andorinha confessa que gostava mesmo era de correr no Estreito, o clube dos irmãos.

Sem comentários: