sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco em destaque no Atletismo

O Atletismo é uma das modalidades oferecidas aos alunos madeirenses, no âmbito da intervenção do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar (GCDE). Com Cristina Ramos e Lúcia Costa como responsáveis pela modalidade a este nível, as actividades estão a se desenrolar dentro do programado, tendo já acontecido no presente ano lectivo dois Torneios de Pista: um disputado na pista de Câmara de Lobos e outro na Ribeira Brava – deste apresentam-se os resultados nos diversos quadros.
Com acentuada presença de alunos, onde até já foram batidos alguns recordes, curioso é verificar que na classificação colectiva a Escola Gonçalves Zarco já registou dois primeiros lugares no sector masculino, embora num caso, primeiro Torneio, em igualdade pontual com a Escola de Machico.
Nos femininos, os títulos estão repartidos, entre as escolas de Machico (I Torneio) e Estreito de Câmara de Lobos (II Torneio).De referir que as pontuações obtidas são encontradas pela soma das posições dos dois melhores alunos classificados em cada prova, sendo que ao 1.º lugar correspondem nove pontos, sete ao 2.º e assim sucessivamente, por ordem decrescente, até ao 8.º classificado (credor de um ponto).
Cristina Ramos, uma das coordenadoras do GCDE, elucida que nas suas funções está «orientar e acompanhar a actividade curricular do 1.º Ciclo do Ensino Básico e extra-curricular de todos os níveis de ensino», bem como, acrescenta Lúcia Costa, «reunir e/ou elaborar a documentação necessária ao apoio dos docentes». Isto para além de outras tarefas, como é exemplo a realização de acções de formação da modalidade.

Sem comentários: