terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco inaugura a sede do seu clube desportivo

A escola tem também um outro projecto, relativo ao bullying.
A Escola Gonçalves Zarco inaugura amanhã, pelas 11h15, nas instalações daquele estabelecimento de ensino, a sede do seu Clube Desportivo, com a presença do director regional da Educação, Rui Anacleto, e dos presidentes das associações de Esgrima e Atletismo.
O Clube proporciona aos alunos a prática de atletismo, esgrima e canoagem. Um dos objectivos do clube, além de proporcionar a prática do desporto federado aos alunos da Escola Gonçalves Zarco, é também tentar dar resposta às suas prioridades do ponto de vista da indisciplina, investindo em actividades que obriguem os alunos a cumprir regras, bem como a participação em competições saudáveis. Objectiva-se também oferecer a prática desportiva aos alunos com necessidades educativas especiais.
Por outro lado, a Escola Gonçalves Zarco, atenta à problemática do 'bullying', desenvolverá um conjunto de iniciativas de carácter preventivo e informático dirigido a toda a comunidade escolar e encarregados de educação. Como primeira iniciativa, a Escola, integrada num projecto de parceria com o Centro Comunitário de São Martinho e a Fundação da Juventude, está a proporcionar, nas instalações do Centro Comunitário de São Martinho, uma formação a um grupo de 13 alunos da escola, com o objectivo de serem os próprios alunos a desenvolverem, ao longo do ano lectivo, um conjunto de actividades relacionadas com a problemática.
O projecto será apresentado na sexta-feira, 17 de Dezembro, pelas 16h30, na sala de formação do supracitado Centro Comunitário, com a presença da presidente do Centro de Segurança Social, Bernardete Vieira, e da directora da delegação da Fundação da Juventude, Sara André.


In DIÁRIO

Sem comentários: