quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Abusar do povo madeirense!

O dr. Alberto João Jardim escreve na sua Moção Vencer 2011 que a "presente estrutura constitucional portuguesa já não serve ao Povo Madeirense"? Não serve ao povo madeirense?
Não serve ao povo ou ao dr. Alberto João e a alguns dos seus políticos e magnatas do capital que se assumem como donos da Madeira?
Porque será que estes senhores querem uma nova estrutura constitucional ? Para sacarem mais dinheiros da República de forma a alimentar os seus esbanjamentos e caprichos?
Basta de usar e abusar do nome povo madeirense para conseguirem instalar um regime que só interessa a alguns amiguismo do regime laranja.

19 comentários:

MMV disse...

O Povo irá decidir! Se houver vantagens para os madeirenses será muito bem vindo!

SAM disse...

É sempre bom passar aqui para colher informações, Rui.

Beijos

José Leite disse...

O Dr Jardim é o expoente máximo da politica portuguesa. Um polítólogo de eleição. Dizer mal dele só por desdém, por má fé, por ressabiamento político.

Todos os génios têm detractores.

Deus vos perdoe.

Paulo disse...

O "Alberto João" é um «diabo» folclórico: cerceador das liberdades individuais.
Porém, há 30 anos a reinar.
Até quando?
Abraço

Anónimo disse...

Eu nem paciência teria para ler a moção do homem...

Ninguem tem o direito de reclamar da república quando a Madeira é uma das maiores parasitas da república e que mais dores de cabeça da à república: Quase só dá gastos, tem a bodega do Offshore pra lavagem de dinheiro, a Madeira tem de tudo de mau e exigem cada vez mais dinheiro da república.... Cavaco e Sócrates muita paciência tem para aguentar tanta teimosia e bacorada sem mandarem bocas....

Só mesmo o parolo do ze povinho iletrado e mal informado é que engole à confiança as palavras desses homens do PSD... É suicida pensar-se em independência da Madeira e em cargos de presidente da madeira... é puro egocentrismo e um abuso....

AJJ que faça um referendo como o Chavez pra mudar a constituição... É capaz de levar um banho como o Chavez levou... hehe

éme. disse...

Que curioso, logo hoje, vir parar a um blog de nome "urbanidades da madeira"!
Hoje que uma amiga minha, nascida na Madeira, filha de Madeirenses de sempre, me contou que contam expropriar tudo que é vida aos pais...
Contam fazer passar uma auto-estrada precisamente por cima da casa, das terras, da história toda da família dela... e oferecem nada e coisa nenhuma em troca da dispensa da vida toda, de uma história inteira...

...
Vou voltar a passar por aqui... a ver se alguma coisa muda nessa terra.
Tenho esperança.
Seria bom sinal, para Portugal inteiro, quero dizer... seria bom sinal, a mudança!

Outonodesconhecido disse...

Alberto João Jardim versus resto da humanidade...
precisa-se que Deus lhe dê qualquer coisa para lhe baixar a crista...

calminha disse...

é um sr de caprichos sim...e o povo Madeirense é bem mais que capricho.um abraço

Tiago R Cardoso disse...

O que parece é que ele caminha a passos largos para um regime feito à sua medida, feito conforme a regras que lhe convém, parece no entanto uns traços escondidos de independência...

Paulo Roberto disse...

Oi Rui, obrigado pela visita e comentario.
Abraço!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Rui, bom fim de semana.
Beijinhos de carinho.
Fernandinha

Blogogamico disse...

Venho agradecer a visita ao meu blogue, e palas palavras que lá deixou.
Virei mais vezes ao seu espaço, até porque na verdade não conheço a madeira, mas é um dos meus destinos de vida, que desejo conhecer e ver com os meus olhos o que muitos me falam.

Abraço grande

Adriana disse...

O povo madeirense merece respeito,pois são dignos,e já foram muito massacrados,inclusive intelectualmente.

Traven disse...

Muchas gracias por tu visita, lamento no poder hablarte en tu bellísimo idioma, hasta pronto.

Muito obrigado,
P.

®efeneto disse...

Cada pequeno Olá, cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração magoado. Há um milagre chamado Amizade. Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou, mas você sabe a alegria que ela traz e percebe que a Amizade é um dos dons mais preciosos que Deus nos concedeu.
Amigos são jóias preciosas, realmente. Eles fazem-nos sorrir e encorajam-nos para o sucesso. Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar, e estão sempre de corações abertos para nos receber. Neste dia particular para mim, onde comemoro um ano de publicações venha-se associar á festa. Á sua festa…á nossa festa…para o ano cá estaremos mais velhos é certo mas de certeza mais ricos de amizade, de solidariedade e amor com o próximo. Aproveito para lhe desejar um óptimo fim-de-semana na companhia de quem mais desejar. Se o passar sozinho não se esqueça de olhar para o lado. Os amigos estão lá, é só procura-los.
efeneto.

poetaeusou . . . disse...

*
salvem,
o meu,
sercial,
verdelho,
malvasia . . .
,
abç.
*

Anónimo disse...

A Madeira não é o jardim que alguns pensam, aí como aquí os problemas subsistem, só que aí são acompanhados do folclore que não o tradicional, porque desse eu gosto.
um abraço
jose.manangão

Oliver Pickwick disse...

Não é que o seu texto seja omisso, caro Rui, é mais desconhecimento de minha parte dos assuntos locais.
"Uma nova estrutura constitucional" seria modificações na constituição portuguesa especificamente para a Madeira? Ou seria mais autonomia para essa região?
O Brasil é federalista, nesse caso temos três constituições hierarquizadas: federal, estadual e municipal. Sei que o sistema de vocês é diferente.
Abraços!

Aninhas disse...

Eu não diria "regime laranja" mas sim fascista ou totalitarista.

Um abraço deste lado.