segunda-feira, 24 de março de 2008

Os pequenos partidos da Madeira

Na Madeira, a política é muito sui generis. Há partidos, ditos da oposição, que denunciavam o regime jardinista, que se opunham ao modo de fazer política do PSD-M, que combatiam a autocracia deste Governo Regional, mas, pelos vistos, era tudo a fingir, era o faz de conta. Quando, devido às conjunturas, surge uma possibilidade de derrubar este PSD-M, eis que esses alguns partidos, ditos de oposição, se juntam à volta do PSD-M. Colam-se e assobiam para o ar.
O adversário destes pequenos partidos não é o PSD-M, mas sim o PS-M. A sua sobrevivência depende das vitórias do PSD-Madeira.
Ora, então, o CDS/PP, o PCP e o MPT(dissidentes do PS-M) andaram a enganar os madeirenses. Afinal, são todos coniventes?
Estes pequenos partidos, o CDS/PP, o PCP e o MPT(dissidentes do PS-M), são falsos adversários do PSD-M, afinal lutam para que o PSD-Madeira nunca abandone o poder.

8 comentários:

Zé do Cão disse...

Tomei finalmente conhecimento de realidades da Madeira. Já estive aí em fim de ano, num cruzeiro, adorei tirei o máximo de proveito e só não voltei porque tenho um horror tremendo ao Avião. Figam-me o que disserem, tenho medo, pronto, tenho medo.
Qualquer dia num dos meus contos darei vida a uma viagem de avião até Madrid, nem quero lembrar e o destino era Canárias.
Fiquei feliz por teres gostado do conto, já meu pai e irmão não gostaram nada do almoço. Agora tantos anos passados, eu e meu irmaõ que é mais velho do que (parecemos os marretas)fartamo-nos de rir ao lembrar-nos detas aventuras.

Um braço, volta sempre, que terei os braços abertos a quem vier por bem.

MMV disse...

A verdade é que os restantes partidos são capazes de reconhecer que o PSD/PPD faz imensas coisas boas (ninguém é perfeito e por isso também comete os seus erros) pela Madeira!

Enquanto o PS não for capaz de reconhecer isso será sempre um adversário de todos os madeirenses...


Por isso esses partidos irão cair cada vez mais em graça nos madeirenses! O PS pelo contrário só sabe críticar e com política de bota-abaixo e sem ideias lógica-racionais está a se distanciar cada vez mais das nossas aspirações sociais e económicas...

Não acha caro amigo Rui?! Eu sei que apesar de ser socialista reconhece os erros/limitações que o PS tem em prol dos Madeirenses!

Maria Laura disse...

Seguem outros interesses que não os do povo da Madeira, certamente. Bem visto.

Kunuca disse...

gracias por la visita besos

Sasian disse...

ha sido todo un placer que hayas visitado y permanecido durante un rato en mis parajes.
Esto del la blogosfera es la ostia!. Tan cerca y tan lejos al mismo tiempo. ¡Me encanta!

Me gusta tu blog.. te visitaré a menudo... con tu permiso.

Aqui pasa un poco igual con los partidos pequeños. Unos son falsos advesarios al psoe y otros que si lo son la ley electoral no les deja llegar al parlamento.
Creo que esta todo preparado para que los grandes se lo lleven todo.

un saludo.

Rafael Almeida Teixeira disse...

Não entendi bem do que se trata o seu post; se não estou enganado me parece uma critica política.
Gostei da imagem que usou para ilustrar seu post.

PS:Volta e vez vejo comentário seu no blog da Jawaa.

Acho linda a escrita daquela senhora.

Isabel Martín disse...

interesante blog.
aunque nos separe la distancia hay muchas similitudes entre tu tierra y la mía.
pequeños partidos que pelean por pequeñas cosas. los mismos problemas (campos de golf, pésima educación, nula inversión en cultura, ...), las mismas inquietudes.
es una lástima que el idioma deje algunas palabras en el aire.

nos leemos.

Nile e Richard disse...

Olá Amigo.Nada posso dizer em relação a este detalhe.Moro no Brasil e muitas coisas ficamos sem saber.Mas gostei do seu poster que pelo que entendo,estão de capacete para não cairem.Um abraço.nile.