terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Marina do Lugar de Baixo fecha por tempo indeterminado

DIÁRIO: Os dois acessos à Marina do Lugar de Baixo voltaram a ser vedados. A avaliar pelos estragos causados pela impiedosa rebentação - dois rombos no paredão de protecção à zona de doca da marina - é pouco provável que reabra ainda este Inverno.
O presidente da Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste admitiu ontem que a interdição no acesso à marina vai manter-se nos próximos tempos. "Estamos a aguardar que o tempo (condições de mar) melhore, para podermos avaliar os estragos causados, e só depois é que será tomada alguma decisão nesse sentido", justificou Paulo Sousa.
A marina encerrou após à agitação marítima da última semana, três meses depois de, no final de Setembro, o presidente do Governo Regional ter declarado, numa inauguração no concelho da Ponta do Sol, que deu ordens para retirar os tapumes e abrir a marina ao público.
Entretanto, enquanto esteve aberta, o espaço balnear foi pouco utilizado. Uma festa de finalistas no espaço balnear foi a excepção.
-
Uma verdadeira vergonha! Esta Marina não tem qualquer viabilidade. Quem mandou fazer esta obra, autêntico elefante branco, deveria pedir desculpa aos madeirenses. Já gastaram ali milhões e milhões de euros e preparam-se para gastar outros milhões. Esta Marina tem servido apenas para desperdiçar os dinheiros do erário público.
Contudo, nesta nossa Ilha, não existem responsáveis. O TEMPO paga tudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

o sr. único importante que reponha os tapumes que mandou retirar em fins de Setembro, com arrogância, em plena campanha eleitoral! E que diga mais uma vez que a culpa é dos socialistas. Numa sociedade doente e condicionada até desculpas destas conseguem "pegar"!

Pelas minhas contas ali já foram enterrados c/ de 48 milhões de euros!

amsf

Scherzan disse...

Ainda me lembro como se fosse hoje quando os moradores do Lugar de Baixo avisaram do perigo de construção naquele lugar. Na altura foram apelidados de "engenheiros com a 4ª classe".
A conclusão disto tudo é que parece-me que há engenheiros com a 4ª classe que percebem mais do assunto do que outros com pseudo-licenciaturas. Alguém hoje deve ter umas muralhas de betão entaladas na garganta... e os madeirenses ficaram a ver milhões jogados ao mar.
Quando é que virá o bom senso, a sensibilidade e o respeito?