sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Não gostei de ouvir hoje o primeiro-ministro, quando falou sobre a Lei das Finanças Regionais

Embora a responsabilidade seja toda do PSD-Madeira e do seu governo regional, apesar de considerar que o primeiro-ministro tem razão quando fala de esbanjamento e excesso de endividamento da Região, mesmo que seja verdade que as transferências do OE para a Região servem, em grande parte, não para o governo regional desenvolver a Madeira e criar emprego, mas para o PSD-M ganhar eleições, apesar de tudo isto, não gostei de ouvir o primeiro-ministro dizer que não apoia a alteração da Lei das Finanças Regionais para não enviar mais dinheiro para o governo regional da Madeira.
Não gostei do que disse nem da forma como disse.
E os madeirenses? E os portugueses que vivem na Madeira que estão a atravessar uma grave crise? E os critérios? E o PIB empolado? E a falência de empresas? E a pobreza? Somos uma região pobre com um PIB desvirtuado da realidade madeirense.
O PSD-M é o único responsável por esta situação, mas o governo da república não pode esquecer os cidadãos madeirenses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é colocando-se do lado ou contra o Sócrates que o PS/M vai conseguir afirmar-se!

O AJJ, nestas 3 décadas, escreveu um "enredo" de vitimização na cabecinhas dos madeirenses. O que o PS/M tem que fazer é aproveitar esse "argumento" criado na mentalidade madeirense e, através dos seus eleitos nas vereações e Assembleias Municipais, repetí-lo contra o próprio AJJ e o Funchal.

Nos períodos em que o AJJ e os seus acólitos toquem com mais insistência na tecla da vitimização devem os eleitos do PS/M vir a terreiro, em cada concelho, fazer reinvindições para as suas terras. Acusar o Funchal de discriminação, acusar os srs do Funchal de não terem em conta os interesses de cada localidade. Tudo isto deve ser feito com a maior naturalidade e o PS/M deve abster-se de manifestar aprovação ou reprovação da governação do PM.

O AJJ escreveu o "enredo", agora há que vira-lo contra ele!


amsf