quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PSD desvaloriza Finanças Regionais nas conversações sobre orçamento

A conversa com o ministro das Finanças é sobre o Orçamento do Estado e não sobre a Lei das Finanças Regionais. O diploma que serviu ao Governo para ameaçar com um aumento de impostos é importante, mas Manuela Ferreira Leite, líder do PSD, considera-o um “assunto lateral”.
Para “discutir na Assembleia da República”, mas não na reunião com Teixeira dos Santos sobre o Orçamento do Estado, afirmou Ferreira Leite à chegada ao Ministério das Finanças para a segunda ronda de conversações. A Lei das Finanças Regionais foi hoje adiada na comissão de Orçamento e Finanças, por proposta do PS, que quer fazer coincidir a sua discussão com o orçamento, com o apoio do CDS.
-
O PS está em minoria na Assembleia da República e o PSD-Madeira não consegue fazer aprovar as propostas de revisão da Lei das Finanças Regionais? Onde pára esse poder negocial com os partidos da oposição? Os senhores deputados do PSD-Madeira estão a ser negligentes e incompetentes na defesa dos interesses da Região?

1 comentário:

Roberto Rodrigues disse...

Aproveito este teu Post Rui para endereçar uma palavra aos socialistas locais que andam muito preocupados com o que o CDS faz nestas matérias, alguns acusando o CDS de se vender "por um prato de lentilhas" (??!), perguntando-lhes afinal onde anda o vosso deputado Miguel França? Ou será que afinal mais uma vez para este, a Madeira e os seus problemas não interessam? Já no passado foi assim e pelos vistos a situação vai voltar a repetir-se, mas sobre isso vocês nada dizem!...

RR