domingo, 21 de outubro de 2007

Representante da República na Madeira ofende os madeirenses

Monteiro Diniz, o senhor que era ministro e agora é só representante da República, afirmou que a "Madeira é um meio aparentemente cosmopolita, mas também provinciano e isso gera uma forma de condicionamento comportamental e torna mais vulnerável o comportamento das pessoas (...)".
Aguardei este tempo para abordar esta ofensa aos madeirenses, esperando uma reaccão do Governo Regional e do PSD-M.
Alguns Blogues já fizeram referência a esta questão. Mas estou abismado com o silêncio do PSD-M. Então, o representante da República descreve a Madeira como uma província e não se diz nada?
O Governo Regional aceita, sem reagir, que o sr. Monteiro Diniz vá apanhar uns ares à grande Lisboa e a primeira coisa que faz é ofender os madeirenses e a nossa Madeira desta forma?
Em tempos, por muito menos, ouviram-se ataques ferozes ao comportamento do sr. representante, só faltou ao PSD-M leva-lo e enfiá-lo no primeiro voo da manhã para o continente só com bilhete de ida.
Mas pasme-se, hoje, o senhor diz que vivemos num ambiente provinciano e os senhores do poder regional fazem-lhe a vénia.
Incrível, injustificável este silêncio insurdecedor do PSD-M e do Governo Regional.
Estão com medo de quê?

20 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Neste caso estranha-se o silencio de Jardim, não é nada normal.

Aninhas disse...

Que a Madeira, ou os Açores ou Portugal continental sejam parcialmente cosmopolitas e parcialmente provincianos, no sentido de rural, ninguém pode discordar e nem tão pouco é ofensivo. É e pronto. Que este facto gere condicionantes comportamentais, também é verdade em termos sociológicos, a única coisa de que discordo é que tal torne mais vulnerável as pessoas...Por isso isso não é ofensivo para a Madeira, apenas para a inteligência de quem fez tal raciocínio triste e simplista.

Vesite-me

Anónimo disse...

Pois: o que têm feito este RR e o Tribunal de Contas para pôr o GR e as câmaras m. na ordem?

Blueminerva disse...

"Estão com medo de quê?"
Do dossier sobre a corrupção, meu caro.
Um abraço

O Profeta disse...

Pois será que este senhor conhece mesmo a madeira?


Abraço

rps disse...

Estou-me nas tintas para as guerras e conflitos entre os poderes autonómico e central, mas, de uma estadia na Madeira, em casa de locais que muito estimo pessoalmente, concluí que, na verdade "a Madeira é um meio aparentemente cosmopolita, mas também provinciano e isso gera uma forma de condicionamento comportamental e torna mais vulnerável o comportamento das pessoas (...)"

Parece-me uma verdade e não acho que seja ofensiva.
cho que também se aplica à minha cidade, que é o Porto e, mais ainda, a Lisboa.

MMV disse...

O Dr. Alberto João não está na "Europa"? Quando chegar à Madeira deve haver resposta...

Calma...

Não acredito que seja por causa do dossie!

Anónimo disse...

esse senhor monteiro diniz devia pedir desculpa aos madeirenses.

Anónimo disse...

O PSD está com medo do dossier da corrupção, dá para ver.

Anónimo disse...

Estão com medo sim, porque os pe-pe-deias andam todos a se reunir e tal e o AJJ sacou as unhas de fora na TVI e RTP-M por causa do dossier que o PS-M foi entregar a Lisboa. Quem não deve, não teme... Acho que já é tempo de apertar com esta gente que anda a viver à grande e a engordar filhos e netos à custa do suor de todos os Madeirenses. Dava-me um gozo do caraças ver certas pessoas irem dentro... mas o dinheiro compra tudo... menos a entrada no ceu. O que eles não pagarem ca embaixo, vão pagar la encima de certeza!

MMV disse...

o João Carlos Gouveia só quer ganhar uma Câmara Municipal de São Vicente... Para ver se o PS tem uma Câmara... E as eleições de 2011? Sem dúvida que o João Carlos Gouveia ganha as eleições em São Vicente... e o PS conquista uma Câmara mas é só isso!

RDSER disse...

Gostaria de poder fazer um cometário,mas me limito apenas a te desejar um otimo começo de semana!
Bjim

Alda Inácio disse...

Olá amigo da Urbanidade, venho lembrá-lo do voto, estamos esperando-o para encerrarmos a votação. Aproveito para dizer que estou feliz que você queria participar conosco dste projeto. Grande abraço, Alda

Alda Inácio disse...

Rui voltei para dizer-te que você pode escolher um dos nomes da lista que está no post lá do blog e deixar uma mensagem lá mesmo que eu copio ok? Muito obrigada, Alda

Anónimo disse...

E o discurso do JCG nãoé também ofensivo prá com os madeirenses?

Isto de andar a dizer que nos vendemos a troco dos votos é foleiro.

Clube dos Pensadores disse...

meu bom amigo Rui , obrigado pela sua participação no blogue clube dos pensadores.

Abraço

quintarantino disse...

Disse? E ninguém pia? Quem terá razão?

samuel disse...

Caro Rui Caetano
Obrigado pela visita.
Deixe-me dizer-lhe que vocês, no (belo) Arquipélago da Madeira, estão bem servidos de "guerras". Já quanto aos generais para as combater... mas quem sou eu para me "meter"?!...
De fora apenas me parece que se os madeirenses adoptassem uma linguagem menos "crispada", para lhe chamar o mínimo, isso seria bom para o desenrolar da vida normal dessa região. Mas se os próprios governantes dão o exemplo que dão...
Repare que obviamente me refiro às relações entre vós, já que nas relações da Madeira com a arrogância típica deste governo central e dos anteriores, para ser justo, muitas e muitas vezez os madeirenses estarão carregados de razão.

Su disse...

não é mentira.....somos ......tão vulneraveis que nos calamos com coisas ditas e feitas.....bem piores q estas palavras nada ocas

Sofia disse...

Olá,
Penso que o PSD-Madeira não vai se pronunciar contra a afirmação do ex-senhor-ministro-da-república, afinal a sua ex-chefe de gabinete e fiel escudeira hoje faz parte da vereação do Funchal pelo PSD-Madeira!!
Abraços,