terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pelo menos uma Câmara vai gastar 60 mil euros para visitar a Venezuela

As Câmaras da Madeira foram convidadas pelo Centro Social Português de Caracas para participarem nas comemorações desta colectividade.
O problema não está no facto dos Presidentes de Câmara, ou algum seu representante, apoveitarem estas festividades e decidirem visitar os emigrantes provenientes dos nossos Concelhos, antes pelo contrário, considero importante este contacto directo.
Só que alguns senhores presidentes de Câmara transformaram este convite em mais uma forma para desbaratarem os dinheiros públicos, convidando grandes comitivas e suportando os custos da sua deslocação. Para quê?
Uma vergonha! Há uma Câmara que apresenta uma despesa de 60 mil euros para esta deslocação.
E não ficando satisfeitos com o despesismo e a afronta aos madeirenses, numa tentativa de branquear as despesas vergonhosas, andam a aliciar membros da oposição a integrarem a comitiva. Mas como o partido não concorda com esta decisão pessoal dos convidados eleitos, então aconselham a se desvincularem dos seus partidos e a se juntarem aos PSDs que querem troçar de todos os madeirenses.
Isto é, e afirmo sem rodeios, estão a tentar comprar pessoas com uma simples viagem à Venezuela.
A verdade é que quem aceita esta esmola mostra que não tem colona vertebral, que não tem qualquer respeito pelo partido que o elegeu nem o mínimo de consideração pelos munícipes do seu Concelho. Mas há pessoas assim.
Eu assumo aqui a minha discordância, aliás, manifesto a minha revolta. É inaceitável!
Como é que podemos combater este tipo de prepotência?
Onde é que está o sentido de responsabilidade destes presidentes de Câmara? E ainda falam da Lei das Finanças Locais?
É para este tipo de investimentos que querem mais verbas para as Câmaras?
Se as Câmaras atravessam dificuldades financeiras, se não possuem verbas para avançar com investimentos em prol das populações, se não têm orçamento para ajudarem os mais necessitados nos seus Concelhos como é que vão desperdiçar milhares e milhares de euros para pagar um passeio à Venezuela a amigos, afilhados e a alguns interesseiros?

22 comentários:

david santos disse...

O caso Cláudia, não está perdido. Mandem Mails a esta gente e não só:

geral@embaixadadobrasil.pt

Mas não digas palavras doces. Carrega um bocadinho no português "marracónico": envergonha-os, que é o que eu faço.
Pede a outros blogues que façam o mesmo.

Abraços.

Alda Inácio disse...

muito feliz venho participar a você que seu blog e você são membros fundadores do projeto S.O.S Miséria. Façamos uma corrente dandos as mãos e colocando todo o nosso carinho neste trabalho. Parabens ! Preciso urgente do teu email. Com beijinho de Alda.

Anónimo disse...

O povo gosta disso sr. vereador, o povo quanto mais for espezinhado mais vota no psd.

Drica Menezes disse...

Tanto aqui no Brasil como em Portugal vemos as mesmas coisas tristes: corrupção, desonestidade.... é difícil termos esperanças de dias melhores neste contexto!

Anónimo disse...

Existe de tudo neste mundo em que vivemos.
Concordo, com bom senso todos nós lucramos com as maravilhas que a terra têm para nos oferecer.

Um beijo.

Silvia Madureira disse...

penso que há melhores formas de utilizar dinheiro...não nos podemos esquecer que o nosso cantinho é pobre! Muito pobre!

beijo

Leticia Gabian disse...

Político: Produto que merecia ser exportado para os confins da terra!


Obrigada pela visita e pelo criatico comentário.

Abraço

S. disse...

Esse tipo de cena passa-se um pouco por todo o país... o português é tão pobre de espírito como na carteira e deixa-se comprar com um simples acenar duns bilhetitos... este tipo de atitudes têm nome no código penal português...
Acredito que na Madeira esta situação seja ainda pior, porque me parece que muita gente tem medo de protestar com medo de represálias. É preciso gente que ponha a boca no trombone!!! Parabéns por fazê-lo... continue denunciando tudo o que envergonha todos nós, portugueses! Situações assim nunca deverão deixar de merecer o nosso mais gritante repúdio!

Anónimo disse...

É triste. Se calhar eu vivo perto dessa câmara... lol. As câmaras tem muito gosto em ir a Venezuela para aprender com o comunista do Chavez a dominar ainda mais a R.A.M. e aniquilar a voz da oposição. É isso que eles vão para lá fazer. Fazer férias com o dinheiro do zé povinho!. Em São Vicente nunca se enviou cartas aos emigrantes nem nenhuma comunicação para os encorajar a investir no concelho, mas agora andam na onda de irem para lá gastar fortunas e fazer algum show-off, porque enquanto lá estão, não estão a ouvir as queixas do Zé Povinho! Quando eu for grande também quero ser presidente de câmara do pê-pê-deia para poder fazer asneira e ter protecção garantida a todos os níveis e ainda, ser elogiado pelo papadas na praça pública! Essa é que é essa!.

7 disse...

O problema é que o Povo gosta. Os mais pobres que aproveitem, pois como dizes, os amigos e familiares dos responsáveis já lá estão. O importante desta nota é o gasto de dinheiros que cobriam necessidades fundamentais do povo. Mas infelizmente, o circo é o mesmo e os suspeitos do costume também. Abraços.

james emanuel de albuquerque disse...

Grato pela visita.

Tudo de muito bom gosto por aqui.

Um abraço.

il _messaggero disse...

Pior é o alegado jackpot que mantém os mesmos gastos para com a Assembleia Legislativa Regional, pese tenha havido redução de deputados...3M € poderiam ter sido poupados...E ainda falam em contenção orçamental e falta de verbas para poder por em prática certos projectos.

Madalena disse...

Se aí é só um partido despesista, digamos que estão com "sorte", porque por aqui a experiência tem sido a de ao chegarem ao poder todos se esquecerem do criticado aos outros e lá volta o comportamento novo-rico nacional à tona, com o parvo do Zé pagante a gemer cada minuto mais.

as minhas palavras disse...

haja dinheiro!!!

beijocas

www.cantinhodapipoca2123.blogspot.com

Anónimo disse...

Sinto muito que, coma sempre, os políticos nao estean a altura dos seus ciudadans.
Adorei Madeira, passei alá ums días inesquecivels na Quinta do Perestrello, no Funchal.
Mar, flores peixe...
E ainda que nao gosto do futebol ¡¡O Marítimo vai de primeiro!!
¿Nao é?
Obrigado pela tua a visita e desculpas pelo meu portuñol.

jawaa disse...

Infelizmente é o povo que somos...
Felizmente, há quem leia Vergílio Ferreira e nele centre um trabalho sério. Também o aprecio imenso e cito-o: «Escrevo porque o encantamento e a maravilha são verdade e a sua sedução é mais forte do que eu»
Dele lhe ficou essa força que entrevejo neste blog.
Parabéns!

quintarantino disse...

Olhe que mais para cima também é assim. Quer dizer, não vão à Venezuela mas não se ficam atrás...

Sol da meia noite disse...

Lá está! Para isto o dinheiro aparece...
E buracos se tapam cavando outros buracos...
Uma vergonha!...

E infelizmente a Madeira, não é caso único...

*

Páginas Soltas disse...

Venho agradecer a visita... e deparo- me com um Blog muito interessante!

Como se trata de politica... vou aí e já venho!

Politico no Governo...é para encher os bolsos!

Abraço da

Maria

Marcelino Teles disse...

Ora cá está um exemplo de democracia: convidar a oposição a embarcar na viagem!!!
Será que algum autarca da oposição aceitou mesmo?
Não percebo nada de politica nem me meto nessas guerras, mas quando vejo que o lider da oposição na região passado pouco tempo depois de tomar posse embarca para Inglaterra numa visita a meia dúzia de conterraneos e, depois no regresso, anuncia que vai abrir "um shop" do partido em terras de sua magestade, já não me admira que algum vereador da oposição, a convite de quem governa, embarque nesta extravagante excursão a terras de Simom Bolivar.
Politica? É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!
Boa viagem meus senhores.

amsf disse...

Caro berdades!

São pseudo verdades como essa que além de serem injustas para quem não é farinha do mesmo saco desmotivam e fazem com que assim seja. Deixo-lhe outro dito. Fama sem proveito...

Teresa David disse...

O que me chamou deveras a atenção neste seu post foi o postal, pois possuo um igual datado de 1949, que o meu pai enviou á minha mãe, ainda eu não era nascida, e faltariam ainda mesmo uns poucos anos. Guardei-o até hoje pois é uma pintura e uma declaração de saudade dele pela minha mãe na viagem que estava a efectuar para a Madeira.
Coincidências!
Bjs e obrigada pela visita
TD