segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Viagens aéreas entre as ILHAS e o CONTINENTE PORTUGUÊS

As ligações aéreas entre a Madeira e outras cidades europeias começam a ter diversas alternativas em quantidade e a preços baixos, muito baixos, beneficiando, em larga medida, os turistas que pretendam viajar para a Madeira e, em consequência, as agências de viagens e os grupos hoteleiros.
Esta maior oferta de operações para a Região torna-se importante ao desenvolvimento do sector do turismo, bem como a uma grande economia paralela, todavia, os madeirenses não estão satisfeitos, antes pelo contrário, porque ainda ninguém resolveu a situação das viagens aéreas entre as nossas ilhas e o Continente Português.
Continuamos a ser explorados. É de ficarmos enervados!
Primeiro aumentaram o valor das viagens aéreas entre as ilhas e o Continente Português, os madeirenses que se aguentem. Em segundo, resolveram o problema dos turistas, pois, a título de exemplo, uma viagem entre a Madeira e Londres passa a custar 40 euros. Em terceiro, voltaram a adiar as soluções para o problema dos ilhéus.
Aos madeirenses e aos açorianos oferecem muita conversa, imensas promessas, mas as operações entre as ilhas e o Continente Português continuam na mesma, isto é, a preços exorbitantes e com o direito de, por vezes, perderem a bagagem.
Continuamos à espera. Que remédio!

16 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

Ao Dr. Rui,

De facto nesta matéria concordo plenamente consigo. É demais!...

Era bom fazer uma "forçinha", junto do Trindade para ver se a coisa anda!!!...

Cumprimentos.

RR

Fátima disse...

Amigo Rui,

Realmente não fazia ideia dessa situação, é sempre bom divulgar!

Posso adicionar-te ao meu cantinho de amigos?

:- um abraço

Dakini disse...

é mais fácil ir a londre do que ao continente ou ao pt santo! :)) Ainda lá vamos afzer compras de natal!

Tiago R Cardoso disse...

Parece que estamos em dois países diferentes, realmente ser mais barato viajar para Londres do que dentro do próprio país...

Anónimo disse...

E vamos esperar muito mais meu amigo e de vez enquanto sobem as taxas e nós ilhéus que paguemos e por cá ainda não temos hipóteses de sair sem ser pelo Continente Português. Saem sempre uma férias caras.

Beijo ilhéu.

quintarantino disse...

Vivam as "low cost"...

Anónimo disse...

É uma situação vergonhosa. Nós, estudantes universitários estamos a pagar de momento 175 por cada viagem de ida e volta. Há 8 anos atrás era incrivelmente mais barato.

E quem se lixa somos nós. Só estou à espera da liberalização da linha.

Adeus TAP. Olá easyjet!

Anónimo disse...

Quando será que há uma easyjet a boar pra Lisboa e Porto.... isso é que era...

Mocho Falante disse...

Excelente post, eu cá também acho uma vergonha os preços das viagens para as ilhas, às vezes sai mais barato ir à canárias do que à Madeira...uma vergonha

abraços

Embryotic SouL disse...

Antes de mais, agradeço as palavras deixadas no meu canto. Quanto às ligações aéreas entre os arquipélagos e o continente, mais não posso senão concordar com as tuas palavras. Mais meu amigo, se soubesses propriamente os preços praticados entre as ilhas do meu arquilpélago(Açores), te digo, caía-te o queixo, posso até dar-te um exemplo, a ligação Ponta Delgada-Angra do Heroísmo custa a módica quantia de 160€, e estamos falando de 25 minutos num avião ATP, mais o inconveniente de abandonar o aparelho completamente surdo devido ao ruído das ventoinhas, ou hélices, se assim se pode chamar. Como vês meu amigo, de roubo isto não tem nada...rsrs.

Abraço

MMV disse...

Concordo perfeitamente...

Há que fazer pressão a esse Governo Socialista!

amsf disse...

Ainda não percebi se os adeptos das viagens pagam impostos ou se simplesmente viajam mais do que pagam impostos pelo que defendem subsídios para viagens que serão gozadas por eles mas "pagas" pela generalidade dos contribuintes que até viajam pouco.

Deixe-se o mercado funcionar (fim do monopólio da TAP)através da liberalização mas mesmo assim não esperem milagres pois não é previsível que os combústíveis voltem aos patamares a que estavamos habituados. Atrevo-me a dizer que o barril de petróleo "nunca" mais voltará a preços inferiores aos de 2006 (50 USD).

Primeiro viver depois filosofar. Quanto a mim viajar para a generalidade do madeirense ainda é filosofar. Viver é habitação, saúde, educação, etc. É ai que o Estado tem responsabilidades que ainda não foram colmatadas. Ralís, golf, viagens...cada um que pague do seu bolso.

Anónimo disse...

AMSF

Os estudantes não podem pagar, só os pais e há muitíssimos pais que não podem pagar balurdios. Nos estudantes, por não termos dinheiro nenhum,somos obrigados a ser pouco ambiciosos e ficar na UMA a estudar?

Claro que não...

amsf disse...

luisagouveia

Por isso mesmo é que no meu blog salvaguardo duas situações; razões de saúde e motivos de frequência do ensino superior fora da Madeira. Neste caso o Estado devia "oferecer" duas viagens de ida e volta por ano lectivo. Ano lectivo com aproveitamento...

O essencial é permitir que o mercado funcione sem que haja qualquer companhia com monopólio (TAP) no entanto é bom que as pessoas tenham consciência que a Madeira não tem dimensão para que haja uma efectiva concorrência com viagens a toda a hora e para uma variada pleida de destinos. As low cost não funcionam com aviões semi-cheios...

Anónimo disse...

Ah...isso é outra coisa caro AMSF. Porque acho abusivo os preços feitos pela TAP para estudantes. Mas acho que devia de oferecer e viagens de ida e volta por ano com aproveitamento (férias de natal, férias da Páscoa e férias de verão).

Muitos pais e estudantes iriam agradecer.

jawaa disse...

Vi há dois dias atrás uma notícia no Telejornal em que referiam preços baixos, companhias de low-cost, a iniciarem voos entre a Madeira e o continente.
Oxalá seja mesmo verdade!