terça-feira, 13 de novembro de 2007

2 reuniões extraordinárias no mesmo dia?

É por estas, e por tantas outras, que o povo acredita cada vez menos nos políticos.
O PSD-M e a Câmara Municipal do Funchal continuam na sua luta de ofender e abusar dos madeirenses. A prepotência atingiu os limites.
Então não é que o PSD-M da Assembleia Municipal do Funchal marcou duas reuniões extraordinárias para o mesmo dia.
Edital 8/2007 diz: Sessão extraordinária dia 19 de Novembro (Segunda-feira) às 15h.
Edital 9/2007 diz: Sessão extraordinária dia 19 de Novembro (Segunda-feira) às 16h.
Podem estar certos de que não é engano, a Câmara vai pagar duas senhas de presença aos deputados municipais, no espaço de uma hora, para que os PSDs consigam concretizar a estratégia de continuarem a fugir à discussão do Relatório Definitivo da Inspecção Administrativa e Financeira do Município do Funchal, que apresenta diversas irregularidades graves sem explicação.
Estão com medo de quê?
Mas não posso deixar de manifestar a minha discordância pelo facto de, na reunião de líderes das forças políticas representadas na Assembleia Municipal, os partidos da oposição, sem excepção, se deixarem enganar por esta estratégia.
Como é que é possível que deixassem marcar duas reuniões extraordinárias num mesmo dia e alterando a ordem dos assuntos a tratar?
Sinceramente, já não percebo nada!!

21 comentários:

amsf disse...

Suponho que a convocatória menciona as ordens de trabalhos e que a primeira reunião corresponde à pedida por toda a oposição. Se assim não for estarão a violar no mínimo o espírito da lei. Se assim não for deverão no mínimo exígir à mesa da Assembleia que demonstre que que a outra assembleia extraordinária foi pedida (pelo PSD) antes do dia da assembleia extraordinária enviabilizada por falta de quorum.
Querem tranformar a questão do debate do relatório num outra novela à volta da legalidade ou não das novas reuniões extraordinária.
Tudo indica que a lei está do lado da oposição. É necessário saber usaá-la!

Karina disse...

Olá!
Vim agradecer e retribuir a visita no meu blog. Apareça sempre que puder.
E também para dizer que sujeira na política não é uma particularidade do seu país, o Brasil, com o atual governo que tem, me anda matando de vergonha.
Mas não se pode deixar de indignar, não se pode calar...jamais!
Como diria Eça de Queirós:
"Este governo não cairá, pois não é um edifício, sairá com benzina porque é uma nódoa".
Bjos

São disse...

Venho dizer que fiquei muito contente com a visita, que espero ver bem repetida!
Não percebe o que se passa? Se lhe serve de algum consolo, eu também não!
Abraços!

quintarantino disse...

Ó amigo, deviam estar distraídos... só pode... e o Miguel Albuquerque sempre vai tomar conta do roseiral ou não?

MIMO-TE disse...

Eu :):):) só pode não é?

Obrigada pela visita e comentário e ainda bem que há quem não se cale!

Deixo mimos

MARIA MERCEDES disse...

Como dizias, a Vida também passa por aqui...As máscaras é que mudam!!!

Tiago R Cardoso disse...

Eu já não percebo nada deste país e isso inclui a Madeira e Açores, já a muito tempo.

Lis. disse...

Se tratando de politica até já notei que trata-se de uma atividade que começa nos primórdios da humanidade. Adão e Eva, no paraíso, já faziam politica com Deus. E parece, que de lá para cá nada mudou...

O politico sempre tem que ter agilidade mental diante do pensamento dos outros.

O povo brasileiro sempre foi passivo em vista das atuações politicas. Otimista, até acredito ser a palavra que mais se encaixa nessa definição. Somos alegres, e brincalhões com o nosso próprio dano.

E por falar em politica: lembrei de uma piada sobre o nascimento de um filho de politico...

Um filho de politico acabara de nascer e o médico dentro da sala de parto batia na criança que não parava de chorar. A mãe observando o procedimento do médico comentou: Doutor, o senhor não precisa mais bater na criança porque ela já está chorando. E o médico indignado retrucou: Dona, estou batendo no seu filho porque ele não quer largar de jeito nenhum o meu relógio.

Saudações.

Som do Silêncio disse...

Olha...nem eu!!!

Bjs

Mar Arável disse...

Nessa ilha � beira mar betonada

e com um jardim que fede

tudo � poss�vel

temporaria_mente insana disse...

rui,


sinceramente, eu é que não percebo nada.

já me é tão dificil entender as politiquices nacionais...

mas não podia deixar de agradecer, as lindas palavras que deixaste, no "flores", essas eu entendo.

abraço

Brisa do Mar disse...

Olá venho agradecer a tua visita ao meu blog e conhecer o teu, quanto à politica, desculpa mas prefiro andar a leste...
Mas admiro quem consegue andar por "dentro". Fica Bem!!

Brisa do Mar disse...

Olá venho agradecer a tua visita ao meu blog e conhecer o teu, quanto à politica, desculpa mas prefiro andar a leste...
Mas admiro quem consegue andar por "dentro". Fica Bem!!

Anónimo disse...

Gracias por visitar mi blog, sos muy bienvenido!
De esa manera me das la oportunidad de conocerte. Espero vuelvas pronto.
Yo pasaré por aquí .
Un abrazo.

Sol da meia noite disse...

Pois parece que tudo se faz... E não é para se entender.
Estranho, não?...

*

Jotacarlos. disse...

No Bra"z"il n�o se acontece nada de n�vo. Tdo funciona as mil maravilhas�; Uma engrenagem suave e cont�nua que se perpetua maravilhosamente bem.
T O D O M U N D O R O U B A N D O!

Sucesso p/ voce
e um grande abra�o.

Afonso Faria disse...

Olá, vou passando por aqui como "mirador" para a minha terra. Gostaria que obtivesses confirmação desta farsa ou comédia! E não se pode exterminá-los?

Claudinha ੴ disse...

Olá... Aqui as coisas também são inacreditáveis... Eu me distancio, sem no entanto ficar alheia...

Aquarius disse...

nós podemos não perceber, mas ah quem perceba...
é só estrategias...
pelo continante as coisas não adam melhores...
obrigado pela visita e comentario, volte sempre...

MEU DOCE AMOR disse...

É mesmo extraordinário.

Um beijo doce e obrigada pela visita:)

Marcelino Teles disse...

Eu que não percebo nada destas lutas só posso comentar isto em tom irónico e que me perdoe o detentor das Urbanidades:
Duas num dia já não é para toda a gente, bem sei que a maioria daqueles deputados são gente nova e com sangue na guelra, mas para se fazer duas num dia bem feitinhas e no espaço de uma hora, alguma sairá prejudicada, a menos que a pastilha azul ingerida!
Por isso, não admira que os senhores deputados sejam, ou estejam, (a)senhados duas vezes.
Se o Rei de Espanha ouve isto manda-me logo calar a boca.
Viva a democracia desta terra!