terça-feira, 27 de novembro de 2007

Quem escolhe o líder parlamentar no PSD-Madeira?

Os deputados do PSD-M estão descontentes com o comportamento do seu líder parlamentar Jaime Ramos? Os deputados do PSD-M responsabilizam o seu presidente do grupo parlamentar pela imagem degradada que têm na praça pública?
O sr. Jaime Ramos é que é o responsável pela má imagem dos deputados, em virtude da sua forma de fazer política e da forma como ataca e ofende os partidos da oposição?
Mas então quem é que elege o presidente do grupo parlamentar do PSD-M? Foram as sombras? Este senhor Jaime Ramos não foi eleito por unanimidade pelos deputados do seu partido?
Agora vêm acusá-lo?
Ou não foram os deputados que o escolheram? Ou o sr. Jaime Ramos foi imposto pelo aparelho partidário? Ou os senhores deputados foram obrigados a aceitar e a votar no senhor Jaime Ramos para líder?
Sejam coerentes e provoquem eleições no grupo parlamentar e escolham outro líder que não destrua a imagem dos senhores deputados.
Saiam da sombra! Ou têm medo das consequências?

18 comentários:

MouTal disse...

Obrigado pela visita,passe sempre por esta casa, a porta está aberta. Haverá todos os dias um Pai Natal diferente até ao Natal.
Eu também passo todos os dias por aqui.
Conheço bem a sua Ilha, já aí vivi dois anos, e aí vou regularmente há mais de quarenta anos.
Admiro os homens, como o meu caro amigo, que dão a cara contra os Albertos e os Jaimes dessa terra, mas eles não são os únicos, a teia está montada há muitos anos, e esse bom povo não há meio de abrir os olhos...
Desejo-lhe as maiores felicidades na sua luta...mas não espere nunca agradecimentos dos seus conterrâneos.
Abraço.

Todo o mundo é um palco disse...

Graças a este blog e ao cuidado com que está elaborado, sabe-se mais da realidade madeirense do que através da comunicação social. Visitando-o é como se estivesse voltando à Madeira e aos muitos amigos que nela habita.
Blog corajoso, analítico e frontal! Parabéns!
FERNANDO PEIXOTO

Nanda Nascimento disse...

Olá Rui!

Obrigada a visita feita ao Dália, já tendo recebido outras vezes este selinho, sempre passei para os mesmos blogs linkados no Dália, normalmente os comentários são de pessoas que visitam sempre, e são estes os meus favoritos no qual eu tbém visito.
Percebi que seu blog tem um estilo diferente bem bacana e informativo,
voltarei com calma!!

Beijos e flores!!

http://oxdosexo.blogspot.com

Anónimo disse...

A sombra é a mãe acolhedora. Falar alto da escuridão sem dar a cara. A coragem dos que não a tem.
Enfim...
Obrigado pela visita e comentário.
Aguardo desenvolvimentos no PSD-M
Abraço

Red Light Special disse...

Se sair da sombra significa perder a beleza dessa foto, não saias.. não saiam!
Bjos para ti!

alida disse...

Gracias, así sabemos mas de Madeira, un placer leerte
Abrazos

Tiago R Cardoso disse...

Excelente texto, mas de facto o que seria deste país sem o Sr. Jaime Ramos, é que por cá estamos perante uma figura para rir, infelizmente talvez pela Madeira seja uma figura para chorar.
Não deve ser fácil aturar semelhantes personagens.

Obs.
Gostei do contador do Jardinismo.

quintarantino disse...

Eu vim cá só para esclarecer que não tenho nada a ver com essa eleição.

São disse...

Mas só agora é que estão descontentes com a criatura?!
Eu pasmo!!
Bom dia!

Karina disse...

Na política é sempre assim, todos tentam jogar a culpa uns nos outros e resolver os problemas, que é o essencial nada!
Bjos

Bichodeconta disse...

Democracia urge, não só na Madeira, mas no mundo inteiro..um abraço..

Anónimo disse...

Não admira nada, desde quando políticos neste bom país sabe dar a cara? sabe ser coerente com o que diz? O contrário é que me admirava. Abraço

il _messaggero disse...

Eis um belo exemplo do pior que as máquinas partidárias têm oferecido em Portugal...

Desde há muito tempo que o que sustenta o PSD-M é Jardim e como bem referiu no post anterior, com a saída de cena deste, muito provavelmente haverá uma intensa luta de poder conforme se vê pelas diferenças insanáveis entre as diferentes facções do partido.

Julgo que este período servirá para limpar o tal partido de muitos peixes pegadores - parafraseando Padre António Vieira - que apenas lá estão para se aproveitar dos fluxos gerados pelo poder o que desanuviará o debate político regional...

O que é novo é o facto destas divergências estarem a vir cada vez mais ao de cima, o que poderá indicar para breve uma implosão, dado que a palvra do líder já não é suficiente para conter estas tensões...

Quanto ao sr. Jaime Ramos e retornando ao início do meu comentário comparo-o como a versão regional de um Jorge Coelho no PS nacional...

Anónimo disse...

Este texto é um dos melhores de sempre neste blog. É pena que os que mais precisam de o ler não o leiam... hehe. Cumprimentos.

Fajã da Ovelha disse...

O líder não é escolhido. É imposto...

Hugo Simões disse...

Obrigado pela visita, e parabéns pelo blog!
Sempre que puder voltarei aqui.
;)

SILÊNCIO CULPADO disse...

Não estou por dentro da realidadeque descreves. Qualquer coisa que eu diga sobre a mesma sinto que iria dizer disparate.
Hoje publiquei no Notas Soltas & Ideias Tontas (http://notassoltasideiastontas.blogspot.com) um post com dados oficiais sobre situações que nos envergonham. Muito gostaria que desses a tua opinião com a clarividência e frontalidade com que costumas fazê-lo.
Abraço

Franziska disse...

Mis comentarios como ya sabes habrán de ser en español. Siento no poder expresarme en tu lengua. Veo que el articulo se centra en un tema político del que no puedo dar ninguna opinión. Lo siento a ver si en la próxima vez tengo más suerte. Gracias por tu visita a mi blog.