terça-feira, 27 de novembro de 2007

As guerras internas do PSD-M e as "fontes"

O PSD-M entrou numa fase de desespero. O que o Diário de Notícias da Madeira publica hoje, 27 de Novembro, sobre o estilo do Jaime Ramos, é uma das faces do problema interno deste partido que, neste momento, até diria, vai servir apenas como manobra de diversão.
O autoritarismo de Jaime Ramos, presidente do grupo parlamentar do PSD-M, um dos pilares deste PSD-M, não é novo, sempre foi assim, a mudança encontra-se nas "fontes" que trazem para a praça pública as brigas internas. Estas "fontes" representam, naturalmente, a ala de um dos delfins que não quer perder terreno.
O PSD-M está a implodir! Já o tinha afirmado aqui neste blogue. Este incidente é apenas mais um indício do fim do jardinismo e do processo de implosão que já se iniciou. O dinamite está colocado nos pilares estratégicos, o rebentamento vai acontecendo aos poucos, conforme os interesses dos delfins candidatos à liderança do PSD.
O presidente do PSD-M, segundo consta, já escolheu o seu sucessor. E muitos dos lóbis internos já se aperceberam dessa escolha e estão descontentes. Os interesses políticos, e não só, correm sérios perigos.
Esta diversão do Jaime Ramos serve apenas para se juntar a tantos outros acontecimentos que não têm passado despercebidos aos madeirenses mais atentos.
São as histórias de "negociatas" lançadas por Cunha e Silva, vice-presidente do Governo Regional, contra Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal do Funchal; é o arquivamento do processo resultante do relatório às tais "negociatas" na Câmara do Funchal e os inspectores da Vice-presidência do Governo a reagirem contra; é o acidente dos Socorridos em que os membros do governo atiram a responsabilidade para a Câmara e a Câmara para cima do governo e pedem que sejam "homenzinhos".
São os comportamentos vergonhosos de destacados deputados do PSD-M em plena Assembleia Legislativa Regional; é o desnorte, a falta de estratégia e a fuga irresponsável dos deputados municipais do PSD-M que faltaram a reuniões sucessivas desta Assembleia para não discutirem o relatório das "negociatas"
São as alterações da organização interna do PSD-M e as reacções, através de "fontes", de algumas figuras incomodadas com determinados favorecimentos, a nível de cargos e destaques dentro do aparelho partidário.
São as "fontes" a descreverem as brigas que ocorrem em reuniões no interior do PSD-M. São as discordâncias de alguns PSDs, afirmadas publicamente, contra o seu presidente do grupo parlamentar.
Em suma, o PSD-M entrou numa fase irreversível de destruição a partir de dentro.
Quanto a nós, limitamo-nos a fazer o nosso trabalho político e vamos assistindo, a partir do Largo do Município, ao desenrolar dos acontecimentos.

5 comentários:

Franziska disse...

Gracias por tu visita a mi blog. Siento que mis conocimientos de portugués sean tan escasos que no deben alcanzar más de las 20 o 30 palabras y eso porque se parecen mucho a las españolas. Volveré más despacio a leer tus temas políticos y sociales.

Un saludo muy cariñoso desde Alcalá de Henares.

Red Light Special disse...

Olá!!!
Obrigada pela visita ao meu blog, és sempre bem vindo!
Quanto ao tema do teu... uiiii!!! Politica madeirense... tema que me é bem familiar, não por apreciar particularmente, mas por ter muita familia aí.
Sou apaixonada pela Madeira, pelas suas gentes... a sua politica e politiquices nem tanto.
Jardinismos à parte, espero que a Madeira cresça e se desenvolva da melhor maneira possivel, para bem de todos os seus habitantes e da sua qualidade de vida.
Que isso seja independente de quem a governa!
Bjos!!!!

Anónimo disse...

Este post merece palmas... heehe. Realmente é a pura verdade o que você escreve. Temos de os ajudar não acha? Em 2009 fazemos uma vaquinha e oferecemos alguns detonadores para eles terem mais facilidade em acabar o trabalho. Na câmara de são vicente tem de ser o dobro da potência porque os pilares estão mais agarrados que lapa do calhau...hehehe.

Anónimo disse...

oi, bem você me disse um caminho a tomar. Seria um dos muitos que me aparecem. O problema que são muitos, semelhantes e ao mesmo tempo diferentes. Já ouviu aquela frase mais ou menos assim: Um amor adormece para outro despertar. Pois é quase isso, se estou um tanto perdida, um dos motivos é um amor sonâmbulo[rs..]. Mas, uma hora darei o primeiro passo, por enquanto é meio perigoso, arriscar outro amor ou qualquer outra coisa.
Obrigada pelo comentário.
Uma boa semana para você.

MMV disse...

Estou curioso de saber quem é o sucessor...

Quem é?!