sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Rota aérea Madeira-continente

Pelo que se tem ouvido, os turistas que pretendam visitar a Madeira, bem como os madeirenses que tenham possibilidades de viajar para alguns países da Europa, estão razoavelmente bem servidos com voos a preços bastante acessíveis.
Estas rotas ganharam a aposta, para já.
Mas, e para o continente português? O adiamento da solução persiste. Até quando?
Apesar das constantes promessas, a linha aérea entre o Funchal e o continente português e o continente português e a Madeira continua a preços proibitivos.
Para quando a resolução deste problema? Não nos enganem mais! O Governo da República juntamente como Governo Regional têm de encontrar a solução para o problema.
Recusamos mais adiamentos, o turismo está bem servido, mas os madeirenses e os portugueses do continente estão muito mal servidos.
Hoje, paga-se por um bilhete de residente cerca de 228 euros e por um bilhete de não-residente 450 euros.
Alguém tem de defender os interesses dos madeirenses.

18 comentários:

Anónimo disse...

A mim até me doi a espinha quando tenho de "arrotar" 229 euros pra voltar à casa. É demasiado dinheiro. As vezes na easyjet ir a londres é 100 euros ir e vir ou coisa assim... Era bom que houvesse uma lowcost para lisboa e porto pelo menos.

Anónimo disse...

São preços proibitivos...
Tem o meu apoio.
Ah! parabéns poe se ter feito Justiça.

GarçaReal disse...

Só viajei uma vez para a Madeira e por sinal fiquei bem mal servida e muito mal impressionada.

Assim não estou à altura para criticar este assunto, mas no entanto gosto de estar a par destas situações.

Obrigada pela agradável visita

bjgrande

Silvia Madureira disse...

Bem...penso que o melhor é ficar pelo Continente...até que surjam preços para gente com "carteira normal".
Enquanto eles avaliam (espero eu) este erro lastimável eu vou vendo os jardins do Continente.

beijo

Anónimo disse...

Infelizmente não conheço a Madeira. Deve ser um belo lugar. Obrigado por visitar um dos meus blogs.

osbandalhos disse...

Conheces o texto do Mainardi "Estou ficando rico"? Assim estou eu com a Madeira. Quanto mais caros os bilhetes mais eu ganho, porque pagaria prontamente do meu bolso o dobro para não ir à lá.

Afonso Faria disse...

Um só reparo: MADEIRENSES E PORTUGUESES DO CONTINENTE? e os madeirenses no continente e os portugueses do continente na Madeira? Nós todos PORTUGUESES, não será?

Manuel Veiga disse...

e o serviço? já viajei de Porto Santo para Lisboa com a bagagem ao colo. e fui insultado pela hospedeira por protestar. e como se tal não bastasse, à chegada, a minha mala esteve perdida durante mais de très horas...

Madeira, nunca mais!

abraços.

Pablo Ramada disse...

Amigo Caetano, aqui pelo Brasil nao é muito diferente. As rotas turísticas como para Fernando de Noronha, tem preços exorbitantes.

Quando eles vão entender que os "pobres" também querem fazer turismo?

Abraços

Whispers disse...

Ola!
Eu sou canadiana e vivo muito longe, nao sei os precos, imagino que seja como toronto e winnipeg, bem, seja residente ou nao-residente, aqui o preco e sempre o mesmo..
desejo que tenhas um fim de semana marvilhoso
beijos mil
whispers

somentebia disse...

Desculpe somente hoje vir agradecer teu amável comentário no meu blog na postagem do dia 09 de novembro. Acontece que o link que foi deixado não faz chegar ao teu espaço. Hoje, percorrendo o blog do Mixtu, tive a alegria de ver 'Rui Caetano' num dos comentários e resolvi acionar teu nome para ver onde ia chegar. E aqui estou! Acredito que seja a mesma pessoa (rs). Se não for, foi-me proporcionado o prazer de conhecer mais um dos inteligentes espaços da blogosfera. Caso seja o mesmo Rui Caetano que me visitou, fica aqui o agradecimento pela gentileza.

Devo voltar, pois gostei muito de conhecer o teu blog.

Ficam os votos de dias lindos e ensolarados para enfeitar os teus dias.

RDSER disse...

Olá passando pra te desejar um ótimo fim de semana!
Bjim

Rynaldo Papoy disse...

Rui, muito obrigado por comentar no meu blog e gostar do conto. Eu parei de publicar pois estou participando de uns concursos que exigem contos inéditos, mas logo divulgarei mais.

Abraço e parabéns pelo seu [sério] blog.

dragao vila pouca disse...

Rui, notei a sua presença ao meu blog. Queria saudá-lo, agradecer-lhe a visita e felicitá-lo pelo seu magnifico blog. Embora os nossos espaços na blogosfera versem temáticas diferentes a maravilhosa ilha da Madeira (Que não conheço...ai o meu medo de andar de avião), merece sempre a minha atenção. Um abraço de dragão.

7 disse...

Nos dias de hoje não me parece correcto a prática desses preços. Por vezes parece que não querem que visitemos a Madeira e vice-versa. Eu já visitei a tua ilha e é fantástica. Quero voltar mas com estes preços....
Solidário estou com a tua causa. Abraços.

Anónimo disse...

Caro Rui,
Esse "alguém" é o poder político com os seus governantes e os principais opositores que compõem o governo. É para isso que votamos neles. É que se temos de esperar pelo Sebastião, o das brumas, estamos mesmo condenados a beber uma imperial e comer tremoços que nada acontece.
;)
Abraço
Rolando Almeida
http://rolandoa.blogs.sapo.pt/

Ninica disse...

Aqui estou eu para agradecer a visita lá a casa, e já agora aproveitei para cuscar...
Nós já tivemos a sorte de ir aí, não temos nada a dizer, fomos muito bem tratados, gostámos mesmo muito e até dizemos várias vezes que queremos voltar, mas sinceramente com os preços que se andam a praticar, e com os guitos que andamos a ganhar...há qualquer coisa que não é compatível...o que será???!!!!
Beijo.

eudesaltosaltos disse...

Adorava ir à Madeira, mas pelos preços cobrados, faço duas viagens a duas cidades europeias... mm proibitivos.