sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Orçamento de Estado e deputados

De facto, dos três deputados do PS-M na República, esperava que pelo menos o deputado Jacinto Serrão, ex líder do PS-M, grande conhecedor das nossas dificuldades políticas, tomasse outra posição na votação do OE. Em relação ao dr. Maximiano e à dra. Júlia Caré tinha a convicção de que muito dificilmente respeitariam a indicação da Madeira.
É difícil compreender o sentido de voto do dr. Jacinto Serrão nem que seja pelas funções que já ocupara no PS-M.
Mas se alguém falhou nesta questão não foi, com certeza, o PS-M, nem o seu líder nem a sua direcção, todos nós cumprimos a nossa parte e muito bem, se alguém não cumpriu e falhou não fomos nós.
O PS-M foi honesto e sério na sua posição em relação ao OE de 2008. Fomos claros nas nossas intenções e estávamos firmes nos nossos objectivos. Temos convicções e sabemos o que queremos para a Madeira.
Aquilo que pedíamos era mais do que legítimo. Os apoios que solicitámos enquadram-se numa estratégia diferente do PSD-M, pois enquanto para o PSD, e não só, o OE é apenas e só dinheiro vivo, para o nosso PS-M é mais do que dinheiro, exigimos uma outra postura em relação à Madeira, exigimos que o Governo da República invista nos organismos da sua competência na Região.
Exigimos mais meios para a Justiça, mais e melhores tribunais, mais e melhores condições para as polícias etc.
Mas os deputados eleitos pela Madeira, nas listas do PS-M, que deveriam defender os interesses dos madeirenses, têm uma visão diferente e, por isso, esqueceram-se da sua Terra.
Venham falar com o povo madeirense e ouçam o que ele tem para dizer.

7 comentários:

Silêncio © disse...

Pois mas eles não querem a opinião do povo...
Um beijo sereno

amsf disse...

Se os deputados socialistas (madeirenses) não perceberem a importância de reforçar os investimentos do Estado na Madeira, através do PIDDAC, deverão perder a confiança política do PS/M mesmo que tal não tenha consequências concretas. No entanto ainda é cedo para tomar decisões irreversíveis, no entanto elas terão que ser tomadas e serem consequentes se este programa, no que diz respeito à Madeira, não for reforçado em sede de OE.

A situação do deputado Jacinto Serrão é a mais delicada uma vez que além de ter sido o líder mais recente do PS/M é presentemente o representante do PS/M no exterior (Continente inclusive)! Não é possível ter alguêm a representar o PS/M quando esse alguêm aparentemente não está em consonância com a estratégia de quem o nomeou e quando quem o fez é o actual líder, João Carlos Gouveia!

MMV disse...

O Serrão sempre defendeu o Sócrates... Enfim... Quando disse: "A Lei das Finanças Regionais só se altera se ganharmos as eleições"... Enfim...

Anónimo disse...

Votar a favor do Orçamento é votar contra a Madeira? Isso é o que pensa o dr. Jardim. Emq ue é que o Orçamento de estado está contra a madeira? Não cumpre a ei das finanaçs regioanis? Ser a favor da Mafeira é... exigir mais dinheiro para alimentar a MAMADEIRA. Viva esta autoMANIA.

amsf disse...

Caro anónimo
09 Novembro, 2007 19:51

Resumindo: Os Governos da República têm transferido muito dinheiro para que o AJJ construa, inaugure e desperdice com os amigos descurando aquilo que é da sua responsabilidade (esquadras, polícias, tribunais, etc). O que o PS/M madeira "exige" é que o governo da República assuma as suas responsabilidades na Madeira e não apenas passe cheques em branco para o AJJ os use como quiser!

MMV disse...

Também tem transferido tanto € para os Açores e essas coisas não acontecem nos Açores porque?! Não compreendo!

Para quem ficará esse €?!

Anónimo disse...

AI ESTE PS!...

Sobre o desafio lançado hoje pelo "Farpista" Cláudio Torres, no seu post "Anónimos", sou da mesma opinião do Dr. Rogério Freitas Sousa, dinamizador do Blog "Directriz": não acho necessário um tal código de conduta, o assunto facilmente é resolvido activando a moderação de comentários tal como grande parte dos bloguistas sérios o faz. É simples!!!...
Deixo aqui o texto escrito pelo Dr. Rogério Freitas Sousa sobre este desafio lançado pelo Cláudio Torres, que julgo vai ao encontro do que muitos de nós (bloguistas) pensamos deste assunto.

"Quem faz.
É totalmente incompreensivel - e falaciosa - a questão dos comentários anónimos na blogosfera.
Nem tão pouco se vislumbra qualquer pertinência ou necessidade de um pretenso Código de Conduta [?!!!], como se sugere. A questão afigura-se ser duma singeleza confrangedora: os comentários anónimos existem, são tolerados e incentivados porque os blogs e seus autores vivem e dependem deles. Basta atentar nos significativos tráfegos que ostentam.
Se se quer ser consequente e cortar o mal pela raiz, é muito simples: activa-se a moderação de comentários e exclui-se, pura e simplesmente, os que sejam anónimos, como aqui no directriz se faz desde Novembro de 2005. E porque a blogosfera é, ao invés do que muito julgam, também responsabilidade e frontalidade.
As visitas do nosso extraordinário blog vem para menos de metade?! Pois..., não há bela sem senão. Por isso mesmo é que se distingue entre quem apregoa e quem faz.

PS - Há quem julgue que longas maratonas de 3 ou 4 horas têm de ser ganhas ao fim dos primeiros 5 minutos. Ainda não perceberam que, quanto muito, aí só se perde.
Gente enganada e de vistas míopes!"