terça-feira, 13 de novembro de 2007

O presidente do PS-M, dr. João Carlos Gouveia, venceu!

O PS-M decidiu solicitar aos seus deputados na República que se abstivessem no OE 2008, pelo facto de não ter sido garantido que o Governo realizaria os investimentos propostos pela Federação Regional.
Os deputados, incorrectamente, não respeitaram essa indicação de voto e cederam ao PS-Nacional, prejudicando as negociações.
Mas provou-se que quem tinha razão era o PS-M. A atitude de passar para a responsabilidade do Presidente do PS-M a ligação com os órgãos partidários nacionais e o Governo já teve efeitos positivos.
O resultado da primeira reunião entre o dr. João Carlos Gouveia e a direcção do PS-Nacional veio provar que o PS-M tinha razão quando decidira votar de forma diferente o OE.
Pois, em virtude da firmeza do dr. João Carlos Gouveia, pelo facto de o PS-M não se curvar aos órgãos partidários nacionais, José Sócrates garantira a satisfação das nossas reivindicações.
Assim, nesta reunião do secretariado nacional, e depois do contacto com alguns governantes, ficou garantido que os ministérios da Justiça e da Administração Interna vão realizar, até ao final da legislatura, mais investimentos na Madeira, trazendo melhorias claras aos serviços do Estado na Região.

5 comentários:

Anónimo disse...

Entretanto o sr. AJJ responde que o aumento de esquadras (como a da Camacha, que JGC disse ter conseguido garantir a sua construção) e de tribunais só serviam para aumentar a repressão do governo da república na região!! É incrível como se conseguem distorcer as coisas de tal maneira que uma boa notícia se transforma em 'mais uma investida maléfica do estado colonialista na região'...

amsf disse...

Sinceramente o resultado e a forma como todo este processo foi conduzido deixa muito a desejar.

-Efectivamente foi retirada a "confiança política" aos 3 deputados, nomeadamente as negociações com o Primeiro-Ministro, no entanto parece-me que alguns madeirenses tomaram conhecimento da ameaça mas pouquissimos aperceberam-se da concretização da mesma. Em política é necessário dramatizar.

-A esquadra da Camacha!? Muito pouco e onde é que podemos ver a a "promessa" do respectivo responsavel ministrial? Não caberia ao PS/M anunciar a promessa mas ao Ministério da Administração Interna.

-Ir a Lisboa reunir-se com o Secretário Geral do partido e não prestar declarações à entrada e à saida?! O Primeiro-Ministro a quando da votação do OE não perdeu a oportunidade de dizer à comunicação social o que esperava dos deputados socialistas madeirenses. O JCG devia ter feito o mesmo à entrada da reunião de forma a pressionar o Primeiro-Ministro no seu papel de Secretário Geral do PS.

Em política é preciso dramatizar e ser consequente de contrário o líder e-o formalmente mas não o é efectivamente. Líder não é o que ganha apenas as eleições internas mas aquele capaz de se fazer respeitar!

MMV disse...

Concordo com o sr. amsf...

Só será vitória do JCG quando tirar a confiança política aos deputados do PS-Madeira... Entretanto vai tudo parecer jogada política!

Foi chamado ao secretário geral... e bateu baixo a bolinha... Nem fez farinha... Os madeirenses gostam do tipo de pessoa que faz barulho...

Onde ficou o JCG que teve um processo do AJJ? Que dizia que não pagava?

Anónimo disse...

Caro Rui

É muito fraco o resultado para o PS-M. Falta de respeito pelo JCG.

1 esquadrazinha?
E outros? Quais?...

Anónimo disse...

O que vai vir mais pra Madeira vai ser surpresa.... eheheh.

O DIAP de Lisboa já deve ter começado a tratar dos presentes de natal para alguns pe-pe-dês, lol