quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PSD-M à bulha!

Os senhores do PSD-M andam à bulha uns contra o outros. Nos últimos tempos, temos assistido a acusações graves de uns PSDs contra outros PSDs. Agora chegou a vez dos responsáveis pela área da Segurança Social. O senhor PSD que perdeu o tachinho de director do Centro de Segurança Social da Madeira, Roque Martins, ainda não se conformou com o seu afastamento. Queria mais.
No Diário de Notícias da Madeira(DN) de hoje, ataca, de uma forma violenta, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos.
O senhor Roque só acordou depois de saber que iria ser afastado do cargo, pois esteve todos estes anos calado e conivente com o sistema.
Ao ouvir o sr. secretário regional referir que apenas "18% dos madeirenses vivem com rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo regional, sendo que, destes, 4,7% vivem abaixo do limar da pobreza", Roque Martins responde assim:
"A intervenção do senhor secretário, se não fosse patética, era, no mínimo, irresponsável. Eu penso que os pobres na Região merecem uma leitura mais atenta e responsável dos seus governantes. O dr. Francisco Ramos até pode ser uma óptima pessoa e um médico generoso, mas politicamente é profundamento incompetente. Ele não sabe, coitado, mas não se devia envolver. O seu gabinete é paupérrio, tem uma equipa incompetente e, por isso, cai nessas asneiras por impreparação de quem o deveria efectivamente ajudar".
Em relação à sua sucessora no cargo, lança suspeitas:
Bernardete Vieira "está legitimamente a exercer as funções para as quais foi nomeada, agora, como lá chegou, são outras histórias". Seriam os tais lóbis?

Estes senhores do PSD-M, que não aceitam ficar dependurados sem um tachinho qualquer para se entreterem, só limpam a areia dos olhos e falam da realidade e da verdade madeirense quando são afastados dos seus cargos.
Mas o senhor Roque Matins que lança suspeitas à sua sucessora ainda não nos disse como é que ele próprio chegou ao cargo.

12 comentários:

Luis Eme disse...

Sintomático...

a vingança ma Madeira, pelos vistos não se serve fria...

quintarantino disse...

Essas guerrilhas e suspeições serão fruto dos habituais chega para lá quando se suspeita que o chefe pode ir embora?

GarçaReal disse...

Se dentro do mesmo partido é esta desgraça de lutas e querelas,como poderá o País caminhar rumo a um futuro menos negro?

Não caminha.................




bjgrande

samuel disse...

Portugal, a Madeira e os "nossos" partidos políticos são meios muito pequenos...
Mas que mal pergunte, o secretário regional Francisco Jardim Ramos será por acaso o fruto de algum romance secreto entre A.J. Jardim e Jaime Ramos?
Livra!... :):):)

(apelo para o sentido de humor do Sr. Francisco Jardim Ramos, pai, mãe, restante família, amigos, correligionários, etc, etc.)

PAULO CAFÔFO disse...

Mais do que as guerrinhas e as zangas e os tachinhos, importa resolver os problemas de pobreza. E aí parece que depois de mais de trinta anos, ainda ninguém conseguiu diminuir para nícveis aceitáveis esta chaga social. Quer dizer, não será bem assim, porque alguns pobres enriqueceram, e hoje são verdadeiros ricos.

Rocha de Sousa disse...

Caríssimo,
Gostei da sua visita, vim espreitar
por cima do muro do Jardim, e afi-
nal encontro vivacidade política e
enfrentamento de trinta maravilho-
sos anos.Ora aí está uma boa utili-
zação dos blogues desde que não se-
jam subsidiados pelo Governo da Ilha. Tanto o último texto como o anterior revelam acutilância, capa-
cidade de análise crítica, contra a cegueira. As minhas saudações
Rocha de Sousa

São disse...

Zangam-se os compadres, descobrem-se as verdades, não é?
Se puderes passar por lá , agradeço.
Abraço.

Ana disse...

Na minha terra costuma-se dizer... "Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades"... É só mais um caso evidente disso!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Se colocasses este texto e trocasses o nome do partido, faria sentido na mesma. E é isso que me assusta...

Vita Brevis disse...

Olá!
Estou passando aqui para agradecer ao comentário no meu blog... gostei muito do seu!
Temos estilos diferentes, mas achei seus textos muito interessantes e atuais... parabéns!

Beijos!
Rafaela

Maria Faia disse...

Estimado amigo,

Se agora eles andam assim à bulha, por causa de uns "lugarzitos", imagine como será quando o Alberto João cair da cadeira!!!! Engolem-se vivos!!!
O hospital terá camas para tantas e tantos laranjas ensandecidos?!...
Espero que sim....

Um abraço,
Maria Faia

Anónimo disse...

Pois é! faltou-lhes o perfume e veio ao de cima o verdadeiro cheiro das coisas e... os senhores "perfumados" não gostaram, claro!
(tomei conhecimento pela 1ª vez deste blogue e sinceramente acho que é um bom espaço para o exercício responsável da cidadania!
Parabéns!