domingo, 25 de novembro de 2007

PSD-M persegue o Presidente do PS-Madeira, dr. João Carlos Gouveia!

O PSD-M anda a perseguir o presidente do PS-M, dr. João Carlos Gouveia. Não consegue combatê-lo politicamente, então utiliza estratégias ilegais e anti-democráticas.
O PSD-M, covardemente, vai levantar a imunidade parlamentar ao dr. João Carlos Gouveia, deputado da Assembleia Legislativa da Madeira, para obrigá-lo a responder em tribunal por ofensas proferidas ao presidente do Governo Regional. Imagine-se! A acusação foi apresentada pelo dr. Alberto João Jardim.
E os deputados do PSD-M que têm processos em tribunal, não levantam a imunidade? Um escândalo. É para isto que querem a independência?
Este regime jardinista atingiu a indecência, ultrapassou os princípios da democracia, a sua política assenta, cada vez mais, num poder autocrático vergonhoso.
O mais grave de tudo isto é que o presidente do PS-M teve conhecimento deste processo judicial, não pelo tribunal como deveria ter sido, mas pelos meios de comunicação social.
Depois é mentira o que se diz por aí sobre estas coisas! Nem digo mais nada!
Mas que a nossa Região está a ficar com um arzinho irrespirável, lá isso está!
Filipe Malheiro, dirigente do PSD-M, já se pronunciou, no seu blogue Ultraperiferias, sobre esta questão, mas não basta, é preciso o PSD-M, aquele que manda efectivamente, interiorizar que vivemos num PAÍS DEMOCRÁTICO e agir como um partido que aceita a diferença de pensamento.

14 comentários:

MMV disse...

Li por aí... Que poderá ser declarado que as declarações terão sido enquanto deputado! Por isso é indiferente levantar ou não a imunidade parlamento... Estou certo ou errado?!

Ainda me lembro de ouvir o JCG afirmar que não pagava e que preferencia ser preso... A verdade é que não cumpriu o que prometeu... Pergunto... Porquê?! Só assim o povo iria perceber...

Anónimo disse...

É uma vergonha mas os Madeirenses são burros como pneus porque assistem a estes abusos de poder do PSD há tantos anos e continuam a por as mãos no fogo pelos alaranjados. Como dizia um homem da minha terra (Venezuela): "Nadie debe gobernar por mucho tiempo, por que se acostumbra a mandar y el pueblo a ser mandado"
Simon Bolivar. Os Madeirenses estão já habituados a esta canalhice diária do PSD-M, por isso são poucos os que reagem.

Sancho Gomes disse...

Rui, pondendo ser pouco democrático (tenho dúvidas que o seja!), onde é que está a ilegalidade? E por falar em ilegalidade, quem é que começou com ameaças e denúncias sobres alegadas corrupções, fazendo dessas hipotéticas denúncias o cerne do seu combate político?
Nesta coisa da política madeirense, nenhum partido se pode gabar de práticas mais correctas ou transparentes.

Anónimo disse...

Vou linkar teu blog no meu!!! e obrigado pelas visitas!!!

Luis Eme disse...

A vida está difícil para quem não gosta de "laranja", na Madeira...

Se calhar sempre esteve, o que é uma pena, para não dizer outra coisa...

quintarantino disse...

Um peso, duas medidas!

amsf disse...

O importante é continuar a trabalhar e não se deixar atemorizar. O objectivo "deles" é paralizar os poucos que ainda não se renderam ao "sistema"! Paradoxalmente, os poucos que ainda dão luta, acabam por justificar o "sistema" pois sem aqueles ele cairia por falta de dinâmica interna!
Consequentemente pergunto-me se os "sistemas" tentaculares não se agarram mais à vida quando têm uma oposição aguerrida!?
Ao contrário do que se possa pensar as dinâmicas de grupo de condicionam o eleitorado não são presididas por valores éticos. As multidões necessitam de ser estimuladas emocionalmente e não racionalmente.

São disse...

Mas porque não dão a independência de vez aAlberto João?! Desculpe-me o egoísmo, mas assim eram só os madeirenses a aturá-lo: já não há pachorra!
Boa semana!

Blondewithaphd disse...

Man, I tell you, it's even worse than I imagined! Shameful!

AC disse...

Conheço gentes por esses lados e curiosamente essas gentes daqui para ai partidas, pouco tempo depois de ai chegadas mudaram radicalmente a opinião que tinham sobre quem ai manda...

Parabéns pela tua coragem.

RESPECT!!

Abraço

O Profeta disse...

A diferença do pensamento é algo que os politicos não sabem respeitar...


Abraço

Tiago R Cardoso disse...

Eu era capaz de achar piada ao PSD-Madeira, se a estupidez e ditadura não fosse tão grande.

A falta de vergonha é tanta e tão alta que eu já a consigo ver aqui da janela do meu quarto.

Sancho Gomes disse...

oh Alexandre, ainda bem que vêm uns gajos da Venezuela como tu para nos abrirem os olhos...

lampâda mervelha disse...

Aqui por Serpa, num poder enraizado, absolutista, reinam caciques e mais o rol de sedentos. Os pequenos ditadores, de repartições e afins. Demasiados, mas a mim ninguém me cala. E dizem-se eles que a "revolução não pára" e impregnam-se com aquelas frases de idealismos absurdos.

Um dia mostro uma imagem :)