sábado, 22 de novembro de 2008

Corte radical nas verbas da DRAC ameaça Cultura

O novo orçamento prevê menos 50% no investimento da drac na cultura e património Avizinham-se tempos ainda mais difíceis para a Cultura na Madeira.
A Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC) deverá sofrer, em 2009, um corte monumental nas verbas disponíveis inscritas no PIDDAR para investimento nas áreas da Cultura e Património.
De cerca de 6,4 milhões de euros orçamentados em 2008, os dinheiros disponíveis passarão a 2,8 milhões de euros, de acordo com as intenções do Governo Regional expressas na proposta de Orçamento da Região recentemente apresentada para discussão na Assembleia Regional.
Note-se que o montante orçamentado normalmente é superior ao executado, por questões de gestão dos projectos e eventuais impasses burocráticos que vão ocorrendo ao longo do ano.
http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04010809221108
-
Este Governo Regional só tem olhos para o cimento e a construção civil. Os interesses defendidos estão à vista de todos. Esta estratégia para a cultura é mais um erro político gravíssimo. A cultura não é uma despesa, mas sim um investimento.

Sem comentários: