sábado, 8 de novembro de 2008

PSD vai dar um golpe de Estado na Madeira?

O Presidente do Governo Regional, dr. Alberto João, comentando as ilegalidades cometidas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira contra um deputado eleito democraticamente afirmou ontem, numa rádio que "é pena que as leis da República não permitam que se trate destas coisas à sua maneira" e continuou o anúncio de golpe de estado dizendo que "vai incluir na proposta de revisão constitucional do PSD-M poderes para resolver estas questões à sua maneira".
Já agora que inclua na sua revisão Constitucional a implantação do regime de partido único!
O sr. Presidente da República permanece calado? Está com medo do dr. Alberto? Perante esta gravidade dos acontecimentos e da insistência em novas ilegalidades e afrontas ao Estado de Direito, o dr. Cavaco não diz nada? Se é para estar calado para que serve um Presidente da República aos madeirenses? Só para fazer turismo na Madeira?

3 comentários:

Anónimo disse...

Gouveia feliz e Carlos Pereira aborrecido
O presidente do PS deseja que se confirmem os nomes avançados pelo DIÁRIO
Data: 08-11-2008

O anúncio dos nomes que o PS pretende para encabeçarem as listas às Câmaras, nas eleições do próximo ano, resultou em reacções bastante antagónicas entre os socialistas, em especial no Funchal. "Se for aquilo, fico muito feliz e orgulhoso", garantiu João Carlos Gouveia. "Parece óbvio que ninguém, com o mínimo de bom senso e credibilidade, toma decisões desta natureza com esta distância", disse Carlos Pereira, cujo nome foi apontado para uma candidatura à CMF. O presidente do PS, além de manifestar contentamento, caso se confirmem os candidatos referidos, escusou-se a tecer outros comentários sobre os nomes. Disse fazê-lo por uma questão de respeito pelas personalidades, o que inclui o jornalista que deu a notícia.

João Carlos Gouveia reafirmou que a sua confirmação de nomes só acontecerá depois das eleições para o Parlamento Europeu. Pois, "a agenda da comunicação social não coincide com a do presidente do PS".

O líder dos socialistas reafirmou os quatro objectivos para os vários municípios: ganhar; disputar taco a taco com o PSD; ganhar dimensão eleitoral; implantar o partido. Mas João Carlos Gouveia recusou-se especificar qual deles se aplica ao Funchal. Explicou que não pode condicionar os candidatos e que as metas em cada concelho serão por eles definidas e anunciadas.

Já Carlos Pereira diz que "a discussão desta matéria é extemporânea". Por não conhecer a fonte da notícia, atribui-lhe pouca credibilidade e diz mesmo suspeitar que se trata "de uma atitude pensada e deliberada do PSD para desviar as atenções do essencial que se passa na Região". Fundamenta a sua suspeita nos acontecimentos recentes ocorridos no Parlamento, que terão visado, por parte dos social-democratas, "a suspensão da democracia".

Carlos Pereira, num aviso que aparenta ser mais para o exterior do que para o interior do partido, ainda que não seja excluída essa possibilidade, deixa claro: "Não admito que utilizem o meu nome para abordagens desta natureza".

observatory disse...

carissimo rui caetano

agradeço a manisfestaçao de agrado.



claro que o problema esta gente da governaçao é eles gostarem de manter uma certa paz podre. só por respeito á tua pessoa nao digo o que penso do sr jardim. enfim.


bom... herberto helder.... falemos de herberto helder. porquie daqui a uns anos ninguem se lebra do sr jardim :)

abraço para ti e para o funchal

ps: eue era muito amigo do falecido antonio aragão.

Tentativas Poemáticas disse...

Boa pergunta, professor!
Passei para lhe desejar um óptimo fim-de-semana.
Saudações para a Madeira.
Um grande abraço.
António