sábado, 11 de abril de 2009

Apoios do governo do PS que chegaram à Madeira


"(...) De entre os apoios decididos em Lisboa e que se reflectem na vida dos madeirenses, os candidatos do PS-Madeira vão tornar evidente que

3.275 madeirenses receberam 1,8 milhões de euros de abono pré-natal.

No apoios às famílias, foram disponibilizados 1,6 milhões de euros para 4.786 cidadãos residentes na Madeira, a título de abono para famílias numerosas, nomeadamente para o segundo e terceiro filho.

Também as famílias monoparentais foram beneficiadas, num total de 6.609 cidadãos que receberam quase meio milhão de euros.

Já a actualização do primeiro e segundo escalão do Abono de Família custou aos cofres do Estado 3,8 milhões de euros, que beneficiaram quase 30 mil madeirenses.

Outras duas medidas de apoio social revelaram-se importantes para os portugueses que vivem na Madeira e no Porto Santo.

Ao nível do Subsídio Social de Maternidade foram deferidos 131 pedidos, que transferiram para a Região 156 mil euros.

Já ao nível do Complemento Solidário Para Idosos, foram 2.566 os madeirenses que passaram a receber um apoio de 92 euros que é atribuído a partir do Orçamento de Estado, no montante total de 2,7 milhões de euros.

No estudo que a equipa liderada por Bernardo Trindade está a fazer torna-se evidente que só na área social são cerca de 48 mil os madeirenses que receberam apoio directo do Estado, a partir de medidas decididas pelo governo de José Sócrates, que deste modo disponibilizou 11 milhões de euros"


1 comentário:

Anónimo disse...

nada de especial, é o cumprimento da lei.

não é favor.