segunda-feira, 27 de abril de 2009

As bandeiras da Flama...

Sobre as bandeiras da Flama espalhadas pela Região, no dia 25 de Abril, o presidente do governo regional afirmou ter "achado piada porque estamos num país livre, pelo que quem quer por bandeiras põe...".
Ora, quando o dr. Alberto fala assim em relação à Flama, uma organização que defende a independência da Madeira e utilizou as bombas para atacar cidadãos madeirenses, quando em tantas ocasiões ameaça a República com ideias separatistas, quando, na Assembleia Legislativa da Madeira, os deputados do PSD-M fazem discursos com ideias separatista e independentistas é sinal de que a política na Madeira atingiu o grau zero da democracia.
A imagem dos políticos cai na lama e os cidadãos afastam-se das mesas de voto, revelando a fragilidade da democracia e da liberdade na Madeira.
O PSD-M prejudica os madeirenses e afoga os interesses da Madeira em prol do seu interesse político-partidário. O PSD-M só se lembra da República quando quer dinheiro para esbanjar e desperdiçar sem rigor. O PSD-M é de um egoísmo perigoso.
O PSD-M não quer aceitar que a nossa bandeira é a bandeira de PORTUGAL.

4 comentários:

MMV disse...

E a da Região Autónoma da Madeira!

Unknown disse...

Prefiro a bandeira da Região Autónoma da Madeira mil vez, a uma bandeira cujo o significado foi distorcido pelo regime republicano: o vermelho representa as cores do partido republicano (e não o sangue derramado pela pátria) e que unido ao verde proclama a União Ibérica.
Para mim serão sempre o azul e branco as verdadeira cores de Portugal, o azul e amarelo as cores da minha Madeira.

Espaço do João disse...

Caro Rui.
Sempre ouvi dizer "coitado de quem as ouve, pois quem as diz fica aliviado". Quando se despreza a Bandeira de todos nós não merece ser Português. Deve ir para o Zimbaubue. Não é de admirar que até na África do Sul por ex. quem está a pagar as favas dos iluminados do povo dito superior são precisamente os Madeirenses. São os resquícios da arrogância destes iluminados. Se fossem parar ás colónias Portuguesas quando antes da independência talvêz tivessem outra maneira de pensar. O Nino Vieira que o diga. Se estivessem na Rocha Conde de Óbidos quando os embarques para o Ultramar, ou mesmo os desembarques, ou se alguma vêz fossem enterpelados pela polícia política , não abriam o bico como agora fazem com o maior desplante. Mais não digo, pois só se sente quem é filho de boa gente. Um abraço João.

Anónimo disse...

A maioria dos madeirenses orgulha-se de ser português, pois integram a cultura e identidade desta grande nação. Porem, há uma minoria de complexados, que ofende os seus compatriotas, independentemente da sua origem. A Madeira é linda, e com os seus teleféricos (para inglês) e túneis até faz lembrar a Suíça – maravilhas dos fundos comunitários. Já a mentalidade dos políticos que estão no poder, e os seus discípulos, lembram a África dos grandes lagos – é só democratas, rasgam ou lançam lixívia aos cartazes da oposição, apregoam a superioridade do povo madeirense (inspirarar-se-iam no fuhrer?!?), humilham o Presidente da Republica, etc... Seria ridículo se não fosse perigoso instigar um ódio tão primário. E já agora, até quando os órgãos de soberania da Republica vão manter a cabeça na areia e deixar desprotegidos os cidadãos de bem deste arquipélago? Viva a Madeira dentro de Republica Portuguesa, Viva Portugal