domingo, 19 de abril de 2009

A política sem poesia...

A vida é mesmo bela. O Sol brilha e o nosso olhar sonha. O mar banha as margens do nosso querer e os nossos passos caminham em direcção à linha que marca o horizonte.
Mas. Mas quem se atrever a lutar, à luz do dia, contra as injustiças deste mundo, mas quem trabalhar com o objectivo de construir um percurso sustentado, mas quem ousar ambicionar tocar a linha daquele horizonte desenhado pelo nosso ser inquieto é constantemente afundado no imenso dorso do mar.
Neste mundo, neste aqui e agora dos dias, quem menos ousar, quem menos se dedicar, quem menos se atrever a dar o rosto à maresia, quem menos acender a luz do dia e quem menos pisar a espuma do tempo que corre tem a sorte de receber entre as mãos em concha o brilho de um arco-íris. Assim, sem mais nem menos!
Estou cansado, mas muito cansado de assistir sempre ao mesmo filme!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonita reflexão, e deixe-me que lhe diga algo...
Sabe tão bem pisar a linha de limitação que nunca antes foi pisada, sabe bem o atrevimento que nos leva à aventura de tentar todos os dias ser um pouco diferente dos outros, mesmo que sejam eles a receber os louros, pois não importa o juízo de valores que os demais tenham sobre nós. O que realmente é importante é sabermos o valor que temos.