sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vital Moreira prevê pedido de demissão de José Sócrates se não tiver maioria nas legislativas

O cabeça de lista às Europeias, Vital Moreira, prevê que se o PS não obtiver a maioria absoluta nas legislativas será “derrubado à primeira circunstância” e “terá que ir apresentar a Belém a sua demissão”.
Segundo o candidato, o partido deve pedir a maioria porque só assim conseguirá uma estabilidade governativa. O candidato falava ao Rádio Clube/Correio da Manhã no âmbito da grande entrevista, que vai ser emitida no domingo, ao meio dia.
Segundo Vital Moreira com um Governo minoritário, as condições de estabilidade “vão-se ao ar”. O Governo será “derrubado à primeira circunstância, o primeiro orçamento será reprovado, provavelmente o Governo terá que ir apresentar a Belém a sua demissão”, diz o candidato.
Por isso “o PS deve pedir a maioria absoluta”, para que possa ter estabilidade governativa durante quatro anos e tomar medidas “mesmo que transitoriamente essas medidas não sejam simpáticas”, acrescentou Vital Moreira.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1376554&idCanal=12
-
Eu também tenho esta mesma opinião. Se Sócrates não tiver uma maioria absoluta não continua no governo, a não ser que faça uma coligação, o que não acredito.
Sem maioria absoluta não terá condições para governar. Nem os partidos da oposição vão deixar o PS governar, nem o estilo de Sócrates aceitará determinadas cedências aos outros partidos.

Sem comentários: